O Corinthians visitou o São José e conquistou sua primeira vitória da LNF 2021. A equipe alvinegra estava desfalcada, devido ao surto de COVID-19 entre os atletas ocorrido na disputa da Libertadores, e mesmo assim conseguiu os 3 pontos diante do líder do Grupo A da competição.

Jogando em casa, o São José foi em busca da terceira vitória seguida da LNF, mas esbarrou na forte e eficiente marcação corinthiana, desde o início do jogo. Ambas equipes não conseguiram criar chances claras de gol e também deram poucos espaços para contra ataques. O primeiro gol só saiu faltando dois minutos para o término do primeiro tempo. Lé puxou o contra golpe e encontrou Guilhermão dentro da área, que anotou o primeiro do Corinthians. A segunda etapa se desenvolveu de forma bem parecida. O São José ficava com a posse de bola, mas não encontrava espaço para furar a defesa do adversário. Já o Corinthians buscava sair em velocidade quando retomava a bola, só que encontrava os donos da casa bem postados novamente. O segundo gol corinthiano saiu após lançamento de Lé e chute de virada, de primeira, de Guilhermão. Logo em seguida, após ótima troca de passes, o São José descontou com Joãozinho. A equipe joseense ainda colocou o goleiro linha em quadra, mas não conseguiu o empate.

A próxima partida do Corinthians será o clássico com o Magnus, dia 12/06 às 11h30, e transmissão ao vivo da TV Cultura. O São José jogará somente no dia 19/06, contra o Joaçaba. Partida com transmissão da LNFTV.