Uma semana após sofrer uma marcante derrota por 5 a 2 para o Campo Mourão, o Corinthians se reabilitou na Liga Nacional de Futsal (LNF) ao vencer a Intelli por 4 a 3 nesta sexta-feira. A partida no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, foi regada a emoção, uma vez que o Timão abriu 4 a 0, mas levou três gols no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe do técnico André Bié soma agora 19 pontos e ocupa a terceira colocação. A liderança pertence ao Sorocaba, que venceu a Assoeva por 6 a 2 e chegou a 25 pontos, dois a mais que o Carlos Barbosa, que derrotou o Minas por 5 a 3 mais cedo.

Disposto a definir o duelo desta sexta o quanto antes, o Corinthians fez um grande primeiro tempo. Aos oito minutos, Matheus abriu o placar. Quatro minutos depois, Nenê fez 2 a 0 para o Alvinegro, que ainda ampliou com o mesmo Matheus antes do intervalo.

Yuri Gomes

Corinthians assume a terceira posição na LNF 2019. Foto: Yuri Gomes

No segundo tempo, Batalha marcou o quarto gol aos nove, dando a impressão de que a partida estava definida. Só que a Intelli iniciou a reação ao descontar com Cabreúva aos 11. Um minuto depois, Fernandinho diminuiu para 4 a 2, renovando as esperanças dos visitantes. Aos 16, o mesmo Fernandinho marcou mais um, gerando grande apreensão nos minutos finais.

Apesar da reação do rival, o Corinthians tratou de se segurar na defesa, garantindo o resultado. Na próxima segunda, o Timão pega a Assoeva, novamente no ginásio Wlamir Marques. A partida será às 20h15. Já a Intelli tem o Pato como próximo adversário, na sexta, dia 21, em São Carlos, às 21h15.