O Corinthians abriu o confronto de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, no ginásio Wlamir Marques, contra o Foz Cataratas com vitória: 4 a 2, gols de Léo Costa (contra), Lé, Deivis e Jhol. Léo Costa e Kauê descontaram para a equipe visitante. Confira AQUI os gols da partida.

O Timão e o Foz se reencontram em quadra para o jogo de volta das oitavas de final na próxima segunda-feira (01), às 18h, novamente com transmissão do SporTV. Como não tem saldo de gols, o Foz precisa de uma vitória simples para levar a disputa para a prorrogação e ter a vantagem do empate, por ter a melhor campanha na 1ª fase. Se vencer ou empatar, o Corinthians vai às quartas.

Yuri Gomes

Corinthians vence o Foz Cataratas na 1ª partida das oitavas. Foto: Yuri Gomes

Pressão e erro crucial

Os primeiros cinco minutos de jogo foram de pressão absoluta do Foz Cataratas. Jogando fora de casa, os paranaenses dificultaram muito a troca de passes do Corinthians e levaram perigo no contra-ataque, mas Jhol evitou os gols com pelo menos quatro ótimas defesas.

O cenário, que parecia promissor para os visitantes, mudou rapidamente quando Léo Costa meteu uma linda bola na gaveta e fez um golaço… contra, dando a vantagem aos corinthianos. Porém o camisa 13 compensou minutos depois. De falta, Costa empatou novamente o confronto para o Foz.

Os gols de Léo Costa esfriaram o jogo, mas o Cataratas seguiu levando perigo nos contra-ataques. As faltas foram o recurso que a equipe paulista encontrou para parar os paranaenses, mas conseguiram evitar estourar o limite.

Yuri Gomes

Corinthians vence o Foz Cataratas na 1ª partida das oitavas. Foto: Yuri Gomes

Mudança de panorama

Os ajustes do Corinthians no intervalo deram resultado rapidamente. Com menos de dois minutos da segunda etapa, Lé empurrou de carrinho a bola para a rede após excelente trabalho de bola da equipe paulista.

O controle do jogo mudou de mãos. O Corinthians passou a tocar melhor a bola e pressionar o Foz para tentar ampliar o placar. E conseguiu com o craque e capitão do time: Deivis, o camisa 10.

Lé dominou pelo meio e bateu com a canhota, a bola desviou na defesa do Foz Cataratas e sobrou no pé de Deivis, que bateu de primeira tirando do goleiro para fazer 3 a 1 sobre os paranaenses e praticamente selar a vitória corinthiana.