Na noite desta sexta feira (20), o Corinthians/UNIP enfrentou a equipe do Joinville, no ginásio Wlamir Marques, em partida válida pela 12ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O Timão venceu pelo placar de 4 a 1 com gols de Wilde e três de Murilo, destaque do jogo ao lado do goleiro Guitta. Com a vitória, o Corinthians está na quinta colocação na LNF. O jogo foi marcado pela despedida do goleiro e ídolo Guitta e do camisa 10 Alex.

Rodrigo Coca

Alex também se despediu do Corinthians na partida contra o Joinville. Foto: Rodrigo Coca

O jogo

O jogo começou bem truncado. Ambas as equipes buscavam espaços em quadra mas não encontravam. Ora pela pesada marcação, ora pelo excessivo número de faltas. Mas, aos 5 minutos, em uma bola rebatida, o camisa 13 do Timão, Wilde, fuzilou para o gol e abriu o placar, 1 a 0 Corinthians. Depois do gol, o Timão buscou os contra-ataques.

Depois de uma bela troca de passe, aos nove minutos, Wilde sofreu a sexta falta para a equipe do Corinthians, o que garantiu um tiro livre direto para o Timão. O camisa 8 Murilo bateu e converteu. Aos 13 minutos, em um contra-ataque veloz, o camisa 7 Nenê sofreu uma falta concedendo mais um tiro livre para o Corinthians. Murilo, novamente, bateu e converteu para anotar o terceiro do Coringão.

Aos 15 minutos, em contra-ataque rápido, Guitta lançou o camisa 11 Henrique, que chapelou o adversário e bateu pro gol e parou em bela defesa do goleiro do Joinville que jogou a bola para escanteio. Na saída do escanteio, mais uma falta da equipe de Santa Catarina, cedendo o terceiro lance ao Timão. Mais uma vez, o camisa 8 Murilo foi para a cobrança e converteu. O terceiro gol dele na partida e o quarto do Timão, 4 a 0.

Aos 18 minutos, a grande chance do adversário. Em uma bola rápida, o camisa 12 bateu para o gol parando em uma espetacular defesa de Guitta.

O segundo tempo da partida foi bem equilibrado. Ambos times buscaram o gol e acabaram parando nas belas atuações dos goleiros. Guitta, o goleiro do Timão, fez três excelentes defesas que impediram o adversário de abrir o placar. Apesar do jogo ter sido dinâmico, os times continuaram com o alto número de faltas que travou o jogo em alguns momentos.

Aos 19, o time de Santa Catarina aproveitou um contra-ataque e com o camisa 7 Grillo diminuiu o placar.

Além da despedida do goleiro Guitta, que recebeu homenagens por parte do Departamento de Futsal, o jogo também foi marcado pela despedida do camisa 10 Alex, que no fim do jogo saiu emocionado. “Difícil explicar, desde os 15 anos aqui no clube. Aqui me sinto em casa, espero voltar logo se Deus quiser”, disse Alex.

Sobre o jogo, o camisa 10 avaliou o desempenho da equipe contra o primeiro colocado: “Enfrentamos uma equipe que ainda não tinha perdido. Hoje conseguimos fazer um grande jogo e conseguir a vitória. Isso dá credibilidade para o trabalho do Bié, que vem fazendo um grande trabalho, como já vem há tempos fazendo. Nosso grupo é um excelente time e o que ficaram vão honrar o manto e brigar por tudo que disputar”, complementou Alex.

Próximo compromisso

A equipe do Corinthians/UNIP volta à quadra na próxima segunda-feira (23), às 20h15, para encarar o Tubarão-PA pela Copa do Brasil de Futsal. O jogo acontecerá no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel torcida.