No Ginásio Noêmia Assumpção, no ABC, o Corinthians venceu o Santo André por 2 a 1 e se classificou para a final da Liga Paulista de Futsal. Os gols do alvinegro foram marcados por Neguinho e Deives. O Corinthians vai enfrentar o Magnus na decisão, uma reedição da final do ano passado, quando o Corinthians se sagrou campeão.

Yuri Gomes

Corinthians garantiu vaga na decisão com a vitória em Santo André. Foto: Yuri Gomes

A partida começou muito equilibrada. Precisando vencer, o Santo André procurou manter a posse de bola, enquanto o Alvinegro buscava investidas ofensivas através dos contra-ataques. A primeira chance do jogo foi do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Henrique arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita.

O adversário pressionava muito e quase abriu o placar. Aos oito minutos, Pula fez boa jogada, chutou forte e Schutt fez a defesa. Um minuto depois, Xaropinho fez boa jogada e ao chutar foi interceptado por Neguinho.

Aos 12 minutos, Café fez tabela com Neguinho, finalizou com categoria e obrigou o goleiro a fazer a defesa. No contra-ataque, Felipinho arriscou de fora da área e o goleiro do Corinthians defendeu de mão trocada.

A segunda etapa manteve o roteiro do primeiro tempo. Enquanto o Santo André procurava ter a posse de bola, o Corinthians defendia com segurança e apostava nos contra-ataques. Aos dois minutos, Nenê foi derrubado e o juiz assinalou falta. Na cobrança, Nenê passou para Matheus que bateu de primeira para boa defesa do goleiro.

Aos três minutos, Matheus roubou a bola, partiu em velocidade, foi puxado e o juiz marcou falta. Na cobrança, Café chutou forte, mas a bola explodiu na barreira. Dois minutos depois, Cesinha roubou bola na quadra de defesa do Corinthians, arriscou de fora da área e a bola passou ao lado da trave esquerda de Schutt.

Aos 16 minutos, Neguinho roubou a bola no ataque do adversário, aproveitou o goleiro linha e chutou com categoria para abrir o placar para o Corinthians. O Santo André respondeu. Aos 18 minutos, Pula arriscou de fora da área e empatou a partida. O adversário passou a pressionar muito no final. No último minuto, Xaropinho entrou driblando na área e chutou na saída de Schutt, que novamente salvou o Corinthians. Restando 20 segundos para o final, Deives roubou a bola e chutou de trás do meio da quadra para virar o placar.

A final do campeonato será neste domingo (15), às 15h, quando o  Corinthians enfrentará o Magnus.