Yuri Gomes

Foi a primeira partida do Corinthians em 2021.

Nesta quarta-feira (24), o Corinthians derrotou o Santo André Intelli, por 2 a 1, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Na primeira partida do Timão em 2021, João Victor e Jackson anotaram os gols da vitória.

O jogo

O treinador do Alvinegro, André Bié, começou em quadra com Careca, Batalha, Tatinho, Leandro Caires e Deives. No primeiro tempo, as equipes se estudaram muito, rotacionando os quartetos. As melhores chances vieram a partir de roubadas de bola na quadra ofensiva e em jogadas de bola parada. Os 20 minutos iniciais foram encerrados sem gols.

Intervalo: 0x0

Na segunda etapa, o comandante corinthiano optou pelo quarteto composto por Batalha, Rabisco, Jackson e Éder Lima. O jogo ficou mais acelerado, com mais chances a partir de troca de passes. Com muitas faltas, o primeiro gol corinthiano saiu em cobrança pela ala direita. Tatinho chutou rasteiro e João Victor, no segundo poste, inaugurou o placar.

Com cinco faltas anotadas para ambas as equipes, Careca ainda defendeu um tiro livre adversário antes de Jackson aproveitar um tiro livre pra anotar o segundo gol corinthiano. A equipe do Santo André Intelli ainda diminui em um chute alto pela ala esquerda, mas o Timão se defendeu bem e garantiu a primeira vitória da temporada.

Próximo jogo

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (27), às 11h, no Ginásio Noêmia Assunção. A partida será transmitida nos canais do Facebook e YouTube da TVila Sports. A partida será realizada com portões fechados para o público.