Já em Sorocaba o Corinthians saiu na frente na final da LNF2016, vitória por 3×2 na casa do Magnus. Para o jogo de volta, nesta segunda no Ginásio Wlamir Marques, o time não sentiu falta do craque Leandro Lino (Revelação do Campeonato e Melhor Ala Direito), expulso no jogo anterior, e saiu na frente do marcador. Mesmo após sofrer o empate teve calma, desempatou e conquistou a vitória por 5 a 2.

Deives marcou duas vezes e empatou na artilharia com Rodrigo. Ele também foi eleito para a seleção da LNF2016, como melhor pivô, e Craque da competição. O capitão do Magnus, aliás, foi expulso quando o placar estava igualado e facilitou a vida do Corinthians no caminho do título inédito. Mas, principalmente, o futsal apresentado na segunda metade do jogo, determinou o vencedor da noite. Festa da torcida alvinegra, depois de aguentar seis eliminações nas semifinais seguidas e de disputar 15 edições da Liga Nacional de Futsal.

O jogo

O nervosismo marcou o início de jogo. Até por isso, a criatividade ficou em baixa e os passes longos precipitavam as jogadas. Ainda assim, esticando a bola, Falcão quase milimetricamente encontrou o companheiro dentro da área. A cabeçada, porém, foi prejudicada pelo leve desvio de Guitta.

Deives tentou, em finta veloz para a perna esquerda contra Rodrigo. Apesar de conseguir passar pelo capitão adversário, não superou o goleiro Tiago. Por volta da metade da primeira etapa, por cerca de um minuto, ataques seguidos de um lado e do outro, esquentaram a partida. Pouco depois disso, com 12 minutos de bola rolando, Leandro Caires abriu o placar. Corinthians 1×0.

A festa alvinegra durou cerca de cinco minutos. Com Neguinho em quadra, o time visitante passou a subir com mais perigo em direção ao gol. Ele quem começou, em bela pisada que deixou Nenê para trás, o lance do gol de empate. Dele para Keko, do pivô de primeira para Falcão igualar o placar, faltando três minutos e quarenta segundos para o intervalo.

Rodrigo Coca

Corinthians fatura título inédito

Antes do final da primeira etapa, Rodrigo parou o giro de Vander com falta dura. Como já estava amarelado, o artilheiro da competição recebeu a segunda advertência e foi expulso. A superioridade numérica se traduziu em gol rapidamente. Já na primeira posse de bola, o próprio Vander ficou livre com Tiago e não perdoou.

Neguinho, Simi, Falcão e Keko formaram o quarteto inicial do segundo tempo, com o camisa 12 como capitão. Quem começou ameaçando, contudo, foi o Corinthians, com Pepita. Aos três minutos, em triangulação de Deives, Pepita e Nenê, o camisa dez não foi às redes por pouco. Logo em seguida, Keko recebeu passe em elevação, matou a bola com Guitta crescendo sob seus pés. Ao tentar encobrir o arqueiro adversário, viu a bola bater em sua cabeça e escapar por pouco do alvo.

A segunda etapa estava, de fato mais franca e aberta. Era tudo ou nada para o Magnus e o último obstáculo antes da tão sonhada taça ao Corinthians. O artilheiro da equipe, Deives, tornou tudo mais fácil. Marcel roubou a bola, lançou Deives, que, serenamente, puxou até tirar Tiago da jogada e finalizar: Corinthians 3×2. Foi a vez de Marcel, três minutos mais tarde, fazer o dele, o quarto do Corinthians. Faltavam 12 minutos para o final de jogo e o ginásio já estava no mais puro alvoroço.

Ainda deu tempo do Magnus diminuir e Deives marcar seu 20º gol para empatar na artilharia e encerrar o placar, 5×2. Corinthians campeão inédito da LNF!