O Corinthians/UNIP venceu o Umuarama por 4 a 2 no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal nesta sexta-feira (14). Com a vitória, o Alvinegro garantiu uma vaga nas quartas de final da competição nacional e espera a definição das outras partidas para descobrir seu adversário na próxima fase. Os gols do Timão foram marcados por Pepita (2), Deives e Leandro Caires.

O Timão começou a partida com ótimo volume de jogo e foi para cima da equipe paranaense, mas encontrou dificuldade para furar a defesa adversária. Quando conseguiu atingir a meta adversária, parou em boas defesas do goleiro Elton.

O Coringão pressionou o adversário e induziu o Umuarama ao erro. Restando sete minutos para o fim do primeiro período, Pepita recebeu na esquerda, driblou o marcador e mandou uma bomba. O goleiro chegou a defender, mas a bola entrou para alegria da Fiel torcida presente no ginásio do Parque São Jorge.

Na volta do intervalo o Timão não diminuiu o ritmo, pressionou a saída de bola do Umuarama e não deixou espaços para o time paranaense jogar. Após menos de dois minutos de bola rolando, Pepita recebeu perto do círculo central, carregou para perto da área e chutou rasteiro, no canto do esquerdo do gol paranaense.

Com dois gols de Pierre, o Umuarama chegou ao empate e preocupou a equipe comandada por André Bié nos minutos finais. Porém, restando dois minutos para o fim do jogo, o Alvinegro tomou a frente do placar novamente.

A equipe visitante utilizava a técnica do goleiro-linha e deixou espaços para os contra-ataques. Quando o Coringão pressionou a saída de bola do adversário, Leandro Caires roubou a bola dentro da área paranaense, bateu para o gol sem goleiro e deixou o Timão novamente à frente.

Vinte segundos depois Nenê aproveitou, roubou a bola no meio da quadra, tocou para Deives que carregou até a entrada da área, tocou para o gol vazio e anotou o quarto do Coringão, garantindo a vaga nas quartas de final da LNF.

“É importante jogar em casa. Essa vitória nos dá chance de conseguirmos fazer os jogos de volta no nosso ginásio. A luta de todos aqui é fundamental e é uma luta de corinthiano. Todos jogando com um mesmo objetivo e o mesmo coração”, disse o experiente Índio após a vitória.

Agora o Time do Povo volta as atenções para a Liga Paulista de Futsal. Nesta segunda-feira (17), o Timão encara o Yoka pelo segundo jogo das semifinais, às 21h, também no ginásio do Parque São Jorge, com entrada franca para a Fiel. O Alvinegro venceu a primeira partida por 4 a 1 e agora precisa de um empate para garantir a vaga na final.