A participação da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal 2016 foi mais do que especial para o ala Bateria. Além de contribuir para o título invicto e a vaga do Brasil ao Mundial, o jogador do Barcelona fechou o torneio em Assunção, no Paraguai, como artilheiro e com o troféu de melhor jogador.

Em Assunção, Bateria disputou cinco jogos e marcou seis gols. Com o jogador em quadra, a seleção canarinho passou por Venezuela, Equador, Paraguai, Uruguai e Argentina. A vitória na decisão veio justamente contra os rivais argentinos, por 4 a 0, com um gol de falta anotado por Bateria.

– O ambiente criado em Assunção foi um fator determinante para evoluirmos e conquistarmos o título. Os jogadores estão unidos e esse título é a coroação do primeiro objetivo, mesmo com pouco tempo de preparação – disse o ala.

Outro fator especial para Bateria foi a presença da família no Paraguai, que enfrentou cerca de 700km para incentivar o jovem de 25 anos, relevado pelo Joinville e que atua no futsal espanhol desde 2011.

– Não tenho nem palavras para agradecer tudo que eles vêm fazendo ao longo da minha carreira. Procuro representar cada um deles em quadra e as premiações de campeão, artilheiro e melhor jogador também são dos familiares e de cada um que torce pela seleção brasileira – concluiu.

O título das Eliminatórias manteve o ótimo retrospecto de Bateria com a camisa do Brasil. Em três competições com a amarelinha, ele soma três títulos, pois, além do torneio no Paraguai, ele foi campeão do Campeonato Sul-Americano Sub-20, na Colômbia, em 2010, e do Grand Prix de Futsal, em 2013, em Maringá (PR).

Notícia: GloboEsporte.com
Imagens: Renan Pereira/ Divulgação