O ala-esquerda Pábrio Freitas vai para a sua terceira temporada em Francisco Beltrão.

O Cresol/Marreco Futsal já tem capitão para a disputa de sua primeira Superliga e primeira Liga Nacional de Futsal, no ano que vem. O ala-esquerda Pábrio Freitas renovou contrato na tarde de ontem e vai vestir a camisa da equipe de Francisco Beltrão pela terceira temporada seguida.

Com 30 anos de idade, Pábrio, que é natural de Uberlândia (MG), passou por equipes como Minas (MG), Horizontina (RS), Garça (SP), Botafogo (RJ) e Guarapuava (PR).

A temporada 2015 não foi tão boa para ele como a de 2014. O capitão beltronense teve um problema extraquadra, ficou parado por mais de 40 dias por causa de uma esquistossomose. Mesmo assim Pábrio voltou e foi decisivo na reta final do Paranaense e no título dos Jogos Abertos do Paraná, conquistado no último domingo, no ginásio Arrudão.

Além de Pábrio, a equipe beltronense já renovou com o ala-direita Suelton e com os fixos Magui e Neto Caraúbas. O técnico Nelsinho Bavier segue conversando com os demais jogadores do grupo, pois a intenção é renovar com cerca de 80% do plantel de 2015.

“Fico feliz de jogar mais um ano no Marreco. É um clube que eu gosto de atuar, sou muito feliz aqui”, declarou o jogador, que ontem voltou para casa para visitar os familiares.
Ontem, pouco antes do fechamento desta edição, foi anunciada também a permanência do ala Rangel, contratado do Maringá em 2014.

Até o fim de semana, o Cresol/Marreco deve divulgar de duas a três renovações de atletas para a próxima temporada.

Temporada 2016
Além da Liga Nacional de Futsal, que começa no dia 18 de abril, e da Superliga, que vai acontecer em Francisco Beltrão em fevereiro, o Cresol/Marreco Futsal vai disputar no ano que vem os Jogos Abertos do Paraná e os Jogos Abertos Brasileiros. A comissão técnica vai avaliar ainda a possibilidade de disputar a Copa Rádio Chopinzinho, como aconteceu nos últimos dois anos.

Notícia: Jornal de Beltrão / Adolfo Pegoraro