Carregar nas costas o peso da comparação com um dos, senão o maior nome da história do futsal brasileiro, não deve ser fácil. Em pouco tempo de carreira, Leozinho de alguma maneira faz o amante do futsal recordar de Falcão. Se 2019 foi um ano expressivo na carreira do carioca de Petrópolis, 2020 iniciou com um enorme reconhecimento: o prêmio de Melhor Jovem Jogador de Futsal do Mundo pelo site Futsal Planet.

Guilherme Mansueto

Leozinho com o companheiro de time, Kevin, em amistoso de pré-temporada com o Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

“Esse prêmio é uma forma de mostrar aos jovens carentes em cidades que não tem visibilidade no esporte, que tudo é possível”, celebrou o ala do Magnus que já havia conquistado também a premiação equivalente de jovem destaque na LNF 2019. Na temporada passada, apenas a terceira da carreira, foram 55 jogos disputados e 22 gols feitos.

Seu maior desafio antes de chegar onde está foi superar uma peneira com mais de 1000 concorrentes no time de Falcão, na época, na cidade de Sorocaba. Aos 21 anos, o fã de Ronaldinho Gaúcho e Falcão, é claro, abre um pouco de sua intimidade. Como bom carioca, já adianta que o pagode é o gênero preferido: “Tiee, Thiaguinho, Ferrugem, entres outros! Sou muito fã de vários”, relata.

A maturidade pode ser comprovada na resposta sobre um jogo marcante contra o Pato, quando observa ter tido um aprendizado absurdo: “Pois independente da derrota por 6×0, nós demos um exemplo para todos na nossa atitude, não paramos de correr um segundo e principalmente em nenhum momento fomos desleais. Um orgulho imenso, independente de tudo!”, recorda.

 

Curiosidades do craque

Cidade que nasceu: Petrópolis/RJ

Lugar mais bonito que visitou: Buenos Aires/ARG

Música: Pagode – Tiee, Thiaguinho, Ferrugem, entres outros! Sou muito fã de vários

Comida: Macarrão

Hobby: Assistir futebol

Melhor jogo da carreira: Magnus x Boca Juniors

Jogo para esquecer: Pato x Magnus – Final da LNF2019

Título mais importante que conquistou: Mundial de Clubes em 2019

Ídolo no esporte: Ronaldinho Gaúcho

Ídolo no futsal: Falcão

Sonhos de criança: Me tornar jogador profissional

Sonho atual: Ganhar a Copa do Mundo e a LNF

Lembrando que a LNF está suspensa por tempo indeterminado em virtude da pandemia do coronavírus e assim que houver novidade, a entidade irá comunicar em suas mídias oficiais.