Divulgação LNF

Coordenador de Comunicação e Marketing da LNF, Alexandre Rollin durante a apresentação no Curso de Representante. Foto: Divulgação LNF

Com o objetivo de capacitar os representantes e formar novos profissionais na área, a Liga Nacional de Futsal realizou no final de semana o 1º Curso de Representante LNF. O evento, que ocorreu em São Paulo (SP), no Memorial do SC Corinthians Paulista, localizado no Parque São Jorge, contou com a presença de dezenas de alunos e adeptos a maior competição da modalidade no país.

No primeiro dia de evento, os alunos tomaram conhecimento de atribuições técnicas com a palestra de Luiz Henrique Taveira (Vice-Presidente Técnico da LNF). O curso teve sequência abordando aspectos administrativos, de merchandising e logística, sob as apresentações de Daniel Gualassi (Assessor Administrativo da LNF), Bernardo Caixeta (Coordenador Técnico da LNF) e Alexandre Rollin (Coordenador de Marketing e Comunicação da LNF).

Os alunos conheceram todas as funções exercidas pelo Representante, trocaram experiências e realizaram testes de acordo com o Sistema Prático da LNF. “Nós, da LNF, oportunizamos os alunos a aprenderem e conhecerem todo trabalho realizado pelos Representantes. Os formandos irão atuar como um agente facilitador, de acordo com o padrão de conduta, em jogos da Liga Nacional de Futsal”, comentou Bernardo Caixeta, Coordenador Técnico da LNF.

Divulgação LNF

Coordenador Técnico da LNF, Bernardo Caixeta falou sobre o padrão de conduta destinado aos Representantes. Foto: Divulgação LNF

Para o representante Flávio Tadeu de Araújo, o Brigadeiro, que integra a Federação Paranaense de Futsal e participou do curso em São Paulo, a realização do evento gera conhecimento e reforça o cuidado, profissionalismo e planejamento da Liga Nacional de Futsal. “Só temos que parabenizar a Liga Nacional pela oportunidade de crescimento aos Representantes. Fico muito feliz e honrado em participar desta edição”, destacou Brigadeiro, ex-goleiro de Futsal.

Divulgação LNF

Profissionais são orientados no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, durante o Curso de Representante LNF 2018. Foto: Divulgação LNF

O curso foi concluído neste domingo (22/04), após a realização de uma série de avaliações e a entrega dos certificados aos alunos.

A Liga Nacional de Futsal 2018 conta com a participação de 19 equipes. Os jogos ocorrem em seis estados brasileiros: Minas Gerais (MG), Pará (PA), São Paulo (SP), Santa Catarina (SC), Paraná (PR) e Rio Grande do Sul (RS).