Estrelas dos gramados e das quadras estão no Kuwait para torneio de futsal. Falcão tem sido um “embaixador” brasileiro e recepcionado outros craques no país

A mais recente estrela a se encontrar com o craque Falcão em um torneio de futsal no Kuwait foi Daniel Alves. Em vídeoo lateral do Barcelona rasga elogio ao ala e faz uma previsão positiva para o futuro do futebol de salão.

– Queria agradecer esta fera pelo convite. Fazia tempo que a gente queria este encontro aqui. Infelizmente, teve que acontecer aqui [no Kuwait], mas sou muito grato por conhecer este fenômeno que mudou a história do futsal brasileiro. Tenho certeza que vai mudar a do mundo também porque não só no pé, mas no coração também tem boa vontade.

O camisa 12 já se encontrou no país árabe com o ex-atacante sueco Shevchenko, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, e até mesmo com uma vítima que sobreviveu aos ataques terroristas sofridos no fim de junho.

– Foi um prazer passar esses dois dias com esse fenômeno como pessoa, como atleta, meu parceiro. Foi sensacional – disse Falcão, agradecendo o lateral do Barcelona.

Falcão e Daniel Alves em encontro durante torneio no Kuwait (Foto: Arquivo Pessoal/ Falcão)Falcão e Daniel Alves em encontro durante torneio no Kuwait (Foto: Arquivo Pessoal/ Falcão)

Campeão espanhol e da Champions League com o Barcelona, Daniel Alves foi o centro das atenções do noticiário esportivo nos últimos dias. A declaração dada pelo lateral-direito, que o espanhol Pep Guardiola teria o desejo de treinar a Seleção na Copa de 2014, caiu como uma bomba às vésperas da vexatória eliminação para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal do Mundial, completar um ano. O lateral está no Kuwait como convidado de um torneio.

Falcão chegou ao Kuwait no fim do mês passado e retorna ma madrugada desta sexta-feira ao Brasil. No regime do Ramadã desde o dia 18 junho, os muçulmanos dos países asiáticos se alimentam apenas durante a noite. Para tentar auxiliar no jejum e na concentração durante o mês sagrado, alguns sheiks árabes promovem atividades durante a luz do dia. Um dos mais populares é o torneio de futsal, que tem a participação de grandes nomes do esporte, que se juntam a esportistas locais.

Enquanto isso, no Brasil, o Sorocaba, time de Falcão, já está classificado para a segunda fase das Ligas Paulista e Nacional. O camisa 12 voltará a tempo de disputar o duelo contra a Assoeva-RS, na terça-feira, dia 14, às 20h15, em Sorocaba, na abertura da segunda fase da LNF.

Notícia: Emilio Botta
Via
GloboEsporte.com