Revelado no projeto ‘Futsal Menor’, do Colégio Evangélico Jaraguá, o ala Daniel Mendonça da Rosa voltará a atuar fora do Brasil. Após se recuperar da grave lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e jogar os últimos meses no Cometa, de Rodeio Bonito-RS, o jogador de 25 anos acertou sua ida para o tradicional Braga, de Portugal.

“Eu tinha proposta de um time da Bósnia, mas recebi essa do Braga no meio do caminho. Optei ir para Portugal por ter um campeonato mais forte e acredito que foi a opção certa”, comentou.

Divulgação

Daniel em ação pelo Kairat, do Cazaquistão. Foto: Divulgação

Com toda base feita no Jaraguá Futsal e duas passagens pelo profissional do aurinegro – última em 2017 -, o jaraguaense também já defendeu as equipes do Joinville, Magnus-SP, Flores da Cunha-RS e Kairat, do Cazaquistão, antes de disputar a Série Prata do Campeonato Gaúcho pelo Cometa.

Daniel viaja nesta quarta-feira (24) para Braga e se apresenta ao clube no próximo sábado (27). Nas últimas duas semanas, o ala esteve em Jaraguá do Sul para visitar família, amigos e realizar sessões diárias com o fisioterapeuta do Jaraguá Futsal, Wilson Gomes Junior, com o intuito de chegar 100% fisicamente a nova equipe.

“Ele (Daniel) voltou bem depois da lesão, mas vamos continuar fazendo acompanhamento a distância para que se mantenha esse cuidado com o joelho por ter sido a terceira cirurgia no mesmo local e chegue ao Braga fazendo uma pré-temporada com qualidade”, destacou Junior.