Danilo Baron demonstrou tristeza com a derrota diante do Corinthians, por 6 a 2. Com o resultado, o Magnusa acabou perdendo o título do Campeonato Paulista de futsal em casa, com mais de 4 mil pessoas lotando a arena.

“Fomos surpreendidos”. Essas foram as palavras usadas pelo jogador para descrever os três gols tomados logos nos primeiros minutos da final. Ainda assim, Danilo Baron não deixou de parabenizar o adversário pela vitória, mas foi contundente ao dizer que não adianta ficar “lamentando” o resultado.

Guilherme Mansueto

Danilo Baron em ação pelo Magnus na final do paulista. Foto: Guilherme Mansueto

– Não saiu como queríamos, fomos surpreendidos no primeiro tempo, abrimos um pouco e quando vimos tínhamos tomado três gols. O Corinthians foi feliz, muito mais eficiente e mereceram o título. Ficamos chateados, mas não dá para ficar lamentando porque temos um novo desafio pela frente – explicou Baron.

Considerado o melhor jogador da LNF 2018, quando atuava pelo Pato Futsal, o ala sabe da complexidade que a competição nacional exige e pede atenção aos seus companheiros de time. Aos 34 anos, Danilo Baron busca sair na frente do Campo Mourão nas quartas de final.

– O foco agora é total para LNF, temos um confronto decisivo contra o Campo Mourão e precisamos virar a chave. No esporte acontece isso, nem sempre conseguimos e no outro dia temos a chance de dar a volta por cima. Precisamos nos unir mais, prestar mais atenção nos nossos erros e que isso sirva de lição para as próximas – finalizou.

Em busca do título, o Magnus visita o Campo Mourão, no próximo sábado, às 19h, no Paraná. O confronto da volta acontece na Arena Sorocaba, mas ainda sem data e horário confirmados.