Ulisses Castro

Darlan veste a camisa de tradicional clube do futsal brasileiro. ACBF é a atual campeã da Libertadores de Futsal   . Foto: Ulisses Castro

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) apresentou o seu novo reforço para a temporada 2018. O pivô Darlan desembarcou na Capital Nacional do Futsal na tarde desta quarta-feira e já vestiu a camisa laranja em entrevista coletiva. O atleta estava atuando no futsal russo pelo Sibiryak. Ele chega para ajudar o time no restante da Liga Gaúcha, da Liga Nacional de Futsal 2018 e também no Mundial de Clubes, que será realizado em agosto, na Tailândia.

O presidente da ACBF, Bolívar Zuanazzi, abriu a apresentação brincando com a naturalidade do reforço laranja. “Já sei que vem coisa boa por aí. Eu sei disso porque ele vem de Concórdia. Eu também sou de Concórdia, então penso que as coisas vão se encaixar”, disse.

Ulisses Castro

Darlan é apresentado e recebe a camisa 31 das mãos do presidente da ACBF. Foto: Ulisses Castro

Na sequência, o supervisor da ACBF, Lavoisier Martins revelou que o clube buscava um atleta com perfil campeão. “O interesse começou no ano passado e fomos trabalhando nisso com o tempo. Ele não pôde vir no início do ano e seguramos até agora. Estamos felizes pelo acerto, pois acho que ele se encaixa no estilo de jogo do Marquinhos Xavier. O que a gente mais procurou para integrar o grupo era um cara campeão. Nas passagens dele em outros clubes, ele conquistou títulos”, disse o dirigente.

Após vestir a camisa da ACBF pela primeira vez para as fotos e assinar a sua ficha, o atleta respondeu às perguntas da imprensa. Darlan começou falando sobre a sua trajetória no futsal, passando por clubes como Jaraguá, Joinville até passar pela Europa no Inter Movistar, da Espanha, e o Sibiryak. “Agora estou no melhor clube do Brasil”, revelou Darlan.

Ulisses Castro

Durante a apresentação, Darlan concedeu entrevista coletiva à imprensa. Foto: Ulisses Castro

Ele falou sobre o desafio de vestir a camisa laranja e a cobrança intensa por resultados. “Em clubes como a ACBF, a cobrança é muito grande e isso exige muito do atleta. As cobranças vão vir e você tem que evoluir. Acredito que estou pronto para o desafio e coloquei na minha cabeça que iria voltar para o Brasil, jogar por uma grande equipe e ser campeão”, destacou o jogador.

Em função de ter atuado as últimas temporadas no exterior, o jogador precisará de um tempo para se adaptar ao futsal brasileiro. “Com certeza tem que ter uma adaptação. O campeonato russo é diferente. A Liga brasileira é bastante competitiva. Na Espanha você sabe que o título deve ficar entre uns três times. Na Rússia também. Na Liga do Brasil não é assim, você pode perder para o último colocado. É um estilo de jogo diferente, uma marcação diferente, então vou precisar me readaptar”, confessou.

Nos primeiros dias, Darlan realizará exames e passará por um período de preparação física antes de fazer a sua estreia. O jogador vestirá a camisa 31 da ACBF. O time de Carlos Barbosa é o atual campeão da Libertadores de Futsal e lidera a Liga Nacional de Futsal 2018, com 28 pontos.

Perfil do atleta
Nome: Darlan Henrique Lopes
Posição: Pivô
Data de nascimento: 18/11/1988
Naturalidade: Concórdia-SC
Últimos Clubes: Jaraguá, Joinville, Intelli, Movistar Inter (Espanha) e Sibiryak (Rússia)