Lucas Pavin

Jaraguá recebe o Joaçaba pelo Catarinense

Na última rodada da primeira fase, a equipe enfrenta o Joaçaba, às 18h, na Arena, com chances de avançar como vice-líder e garantir vantagem de mando de quadra nos jogos de volta do mata-mata até uma eventual final.

Com, pelo menos, a terceira colocação assegurada, o aurinegro tem 17 pontos e pode pular uma posição em caso de vitória ou até mesmo um empate logo mais, já que se igualaria em pontuação com o São Lourenço, mas leva a melhor no critério de confronto direto.

A liderança não pode mais ser alcançada, uma vez que o Blumenau venceu sua partida derradeira na terça-feira (24) e chegou aos 21 pontos.

Além da luta pelo posto de segundo lugar, o time jaraguaense defende a invencibilidade de sete jogos na competição. Ou seja, haverá muitos objetivos a cumprir em quadra.

“A expectativa é fazer um bom jogo e manter a invencibilidade. Sabemos da importância do segundo lugar na classificação geral. Então vamos em busca disso. Mas o principal é melhorar a cada partida e evoluir na mão do Malafaia. Tem bastante coisa em jogo”, destacou o ala Felipe.

Para o confronto, que terá transmissão no Youtube da Federação Catarinense, o técnico Fernando Malafaia segue com os mesmos quatro desfalques das últimas rodadas.

Entregues ao departamento médico, o fixo Fernando, os alas Ygor Mota e Éder, e o ala/pivô Felipinho são baixas novamente e só devem voltar ao time na fase eliminatória.