Lucas Pavin

Jaraguá precisa somar pontos para buscar a vaga nos playoffs. Foto: Lucas Pavin

Depois de superar a Assoeva e quebrar um jejum de sete jogos sem vitória, o Jaraguá espera manter o embalo na noite desta sexta-feira (23). E por um motivo ainda mais especial.

Em confronto que terá transmissão da LNF TV, o aurinegro recebe o Tubarão, às 21h, na Arena, podendo voltar ao G-5 do Grupo C da Liga Nacional.

Isso não acontece desde a terceira rodada, quando a equipe perdeu para o Campo Mourão e passou a ficar de fora da zona de classificação desde então.

Coincidência ou não, um novo triunfo no duelo de logo mais tira justamente a equipe paranaense do grupo dos cinco melhores para entrada do Jaraguá, já que ambos estão separados por um ponto, sem contar que o clube catarinense tem duas partidas a menos.

“O ambiente voltou a ficar positivo. Dependemos só de nós e caso a gente consiga manter uma sequência de vitórias podemos pleitear até um melhor posicionamento na chave. Essa é a nossa expectativa. Temos um jogo difícil contra o líder, mas temos nossas pretensões de colocar o Jaraguá onde ele merece estar, que é a nossa próxima fase”, declarou o técnico Lucas Chioro.

Após um período conturbado, os ventos voltaram a soprar a favor do time jaraguaense. Porém, do outro lado, há um adversário a ser respeitado.

Líder da chave e já classificado ao mata-mata, o Tubarão vem de três vitórias consecutivas e soma seis ao todo em nove jogos disputados, sendo uma sobre o próprio Jaraguá, conquistada no turno, pelo placar de 1 a 0.

Por isso, o discurso de pés no chão é mantido pelos lados da Arena para que a equipe repita o desempenho apresentado contra a Assoeva e siga cada vez mais firme na luta por uma vaga às oitavas de final

“Começamos a colocar as coisas no lugar. A vitória contra Assoeva vai contribuir muito para nossa confiança, ambiente e busca pela classificação. Mas temos que entender que não ganhamos nada ainda e precisamos manter a mesma pegada, foco, concentração e espírito para fazer um grande jogo contra o Tubarão, vencer e dar mais um passo para se classificar”, destacou o ala Felipe.

Retorno e desfalque

Recuperados de última hora no jogo da última rodada, o fixo Fernando, o fixo/ala Duio e o ala Ygor Mota seguem à disposição do técnico Lucas Chioro. Além deles, o fixo Pirulito retorna ao time após cumprir suspensão.

Com isso, o único desfalque da equipe jaraguaense para enfrentar o Tubarão será o ala/pivô Felipinho, com uma lesão muscular na coxa direita.