ArquivoA Assoeva/Unisc/ALM segue imbatível na temporada de 2017. Nesta noite desta sexta-feira, 21, feriado de Tiradentes, a equipe amarela conquistou uma importante vitória de 4 a 3 sobre o Tubarão, na Arena Multiuso Prefeito Estener Soratto da Silva, em Santa Catarina. Mais do que garantir o segundo triunfo na Liga Nacional de Futsal, a Assoeva chegou aos seis pontos e vai dormir na liderança da competição. Agora já são sete jogos de invencibilidade e 100% de aproveitamento na temporada.

Jogo

O duelo em solo catarinense foi eletrizante do início ao fim. Logo aos 4min45seg, a equipe da casa abriu o placar. Em uma cobrança de falta ensaiada, Torres chutou forte, sem chances para o goleiro André Deko, e marcou o primeiro gol da partida.

Na sequência, a Assoeva buscou responder e criou boas oportunidades. Uma delas veio com Daniel, que acertou a trave do goleiro Marcão. No minuto seguinte, Valdin recebeu passe cruzado e deixou tudo igual na Arena.

Aos 11min45seg, a Assoeva virou o placar com gol de Thiaguinho. Em jogada de muita velocidade, o camisa 10 foi mais feliz que a marcação e virou o placar para o time amarelo. Tubarão 1 x 2 Assoeva.

O jogo ganhou em emoção nos minutos finais do primeiro tempo. Faltando 16seg, Dudu marcou o gol de empate para os donos da casa, mas a Assoeva não se abateu e logo em seguida marcou o 3 a 2 com Zico, em cobrança de pênalti, faltando dois segundos para o apito final.

Na etapa final, a Assoeva marcou aos 8min40seg. Valdin recebeu grande passe e com tranquilidade colocou a bola no fundo da rede, aumentando a vantagem para 4 a 2.

Com o placar adverso, a equipe da casa passou a presssionar utilizando o goleiro-linha. Restando 2min42seg, em nova cobrança de falta, Bruno diminuiu o placar para 4 a 3, mas a Assoeva segurou a vitória, de virada, até o fim.

A equipe do técnico Fernando Malafaia volta à quadra no dia 29 de abril, quando recebe equipe do Pato Futsal, pela terceira rodada da Liga Nacional de Futsal.

Escalações:

Tubarão – Marcão, Vefo, Jedi, Charruto e Dudu. Ainda entraram: Pakito, Douglas Jesus, Rodriguinho e Bruno. Técnico Guilhermo Verfe

Assoeva – André Deko, Boni, Thiaguinho, Zico e Caio Jr. Ainda entraram: Daniel, Valdin, Sacon, Ygor Mota e Renatinho. Técnico Fernando Malafaia.