O Magnus venceu a Assoeva por 6 a 2, na noite desta sexta-feira, na Arena Sorocaba. O duelo entre as equipes foi válido pela fase regular da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Igor Carioca e Boni marcaram os gols do Assoeva, enquanto Éder Lima, Walex, Leandro Lino, Danilo Baron e Rodrigo (duas vezes) foram os responsáveis pela terceira vitória consecutiva do Magnus.

Guilherme Mansueto

Rodrigo comemora um dos gols da vitória do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Com a vitória, o Magnus foi aos 25 pontos e continua na liderança isolada da LNF. A Assoeva segue com 11 pontos, ocupando a 11ª colocação.

Na próxima rodada da Liga Nacional, o Magnus visita o Marreco, no dia 24 de junho, às 20h15, em Francisco Beltrão. Antes, na próxima segunda-feira, o time enfrenta o Santo André, no ABC paulista, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A Assoeva entra em quadra pela LNF no dia 23 de junho, às 13h, contra o Joaçaba, no ginásio do Chimarrão, no Rio Grande do Sul.

O Jogo

A Assoeva começou se impondo nos primeiros momentos da partida, dificultando a criação de jogadas dos donos da casa. Porém, com boas infiltrações de Rodrigo e Walex, o Magnus começou a gostar do jogo.

Com o domínio da partida, a Assoeva abriu o placar após Danilo Baron se enrolar com a bola próximo do gol. Igor Carioca aproveitou o erro e abriu o placar. Poucos minutos depois, Leandro Lino cobrou escanteio na medida para Éder Lima, que chutou de primeira. A bola bateu na defesa, mas voltou para o pivô mandar para o fundo das redes, empatando o confronto para o Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Leandro Lino foi um dos destaques da vitória do Magnus sobre a Assoeva. Foto: Guilherme Mansueto

Em boa triangulação, Éder Lima tocou na linha de fundo para Leandro Lino, que encontrou Walex livre para virar o placar. Ainda teve tempo para o capitão Rodrigo converter um lance livre no canto do goleiro. Sem ter muito tempo de comemorar o gol, os visitantes criaram uma rápida reação e Boni anotou para a Assoeva: 3 a 2 na primeira etapa do jogo.

Na volta para o segundo tempo, o Magnus voltou mais ligado na partida com boas finalizações de Lino e Rodrigo. A Assoeva respondia com Bill, mas sem perigo para o goleiro Lucas. Aos três minutos, Leandro Lino ampliou a vantagem para os paulistas. Com boa leitura do jogo, Danilo Baron ficou livre para marcar o quinto gol da equipe paulista.

Lucas Oliveira precisou fazer três defesas difíceis no decorrer do jogo. Atrás do placar, os gaúchos pressionavam a saída de bola do Magnus, que tinha dificuldades para sair da sua defesa. Já nos minutos finais do jogo, Rodrigo sofreu pênalti e ele mesmo converteu o gol, colocando números finais ao confronto na Arena Sorocaba: 6 a 2.