O anfitrião da Copa do Mundo de Futsal – FIFA – em 2020 – que deveria ser nomeado durante a Copa Intercontinental de Praia no último mês de novembro,  será anunciado no próximo ano, em dezembro.

FIFA

Sede da Copa do Mundo de 2020 ainda não foi definida

De acordo com o Financial Tribune, a FIFA tomou a decisão em uma carta enviada à Federação Irã de Futebol, informou o ISNA no sábado. Não estava claro por que a licitação estava atrasada.

Sete países além do Irã querem hospedar a copa do mundo. Costa Rica, Japão, Emirados Árabes Unidos, Nova Zelândia, Cazaquistão, Lituânia e Croácia são as sete nações.

Entre os países submetidos, o Irã, o Japão, os Emirados Árabes Unidos e a Croácia são considerados rivais importantes.

Seis cidades do Irã incluindo Tehran, Isfahan, Leste e Oeste do Azarbaijão, Ardebil e Yazd são as principais concorrentes na lista enviada à FIFA pela Federação de Futebol do Irã.

A Copa do Mundo da FIFA de 2020 será a nona edição do  maior campeonato internacional disputado por nações integrantes da FIFA. A competição acontecerá entre 12 de setembro e 4 de outubro de 2020.

O Irã ocupa atualmente o sexto lugar no ranking mundial com 1608 pontos. Brasil, Espanha, Russia, Argentina e Itália estão na primeira à quinta colocação, respectivamente, no ranking divulgado em 28 de fevereiro de 2017.