A Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) definiu as datas das finais do Campeonato Paulista entre Corinthians e Magnus. A primeira partida será disputada no dia 11 de outubro, às 20h15, no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo. O segundo e decisivo jogo será no dia 15 de outubro, às 20h15, na Arena Sorocaba.

Guilherme Mansueto

Clássico irá definir o campeão paulista. Foto: Guilherme Mansueto

Por ter melhor campanha que o rival, o Magnus tem a vantagem de jogar por dois empates. Caso cada time vença um jogo, a decisão vai para a prorrogação, com vantagem do empate para a equipe do interior paulista.

O Magnus soma até a decisão 10 jogos e 10 vitórias. O Corinthians, com dois jogos realizados a mais, tem campanha de nove vitórias, dois empates e uma derrota.

Nesta temporada, o futsal de São Paulo terá uma espécie de dois estaduais. Com o rompimento da Federação Paulista com a Liga dos clubes, cada entidade organizou o próprio campeonato. Enquanto o Campeonato Paulista já tem os finalistas definidos, a Liga Paulista teve início no último mês com final prevista apenas para dezembro.