Nesta terça-feira (12), o departamento técnico da Liga Nacional de Futsal divulgou as datas e horários dos jogos semifinais da atual edição do campeonato. Os finalistas sairão dos confrontos entre Pato x Jaraguá e Magnus x Joinville. Os jogos de ida serão realizados neste final de semana.

Mauricio Moreira

Pato e Jaraguá se enfrentam na semifinal da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

No sábado (16), às 13h30min, a Arena Jaraguá vai tremer para o badalado confronto entre Jaraguá e Pato. A partida em Jaraguá do Sul (SC) terá transmissão ao vivo do SporTV.  É o duelo entre o Jaraguá, tetracampeão da LNF, diante do Pato, o atual campeão. O jogo da volta será em 23 de novembro, às 11h, no Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

A outra semifinal começa neste domingo (17), às 12h30min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). O JEC, campeão da LNF2017, enfrenta o Magnus, que venceu a competição em 2014. O duelo de gigantes também terá transmissão ao vivo do SporTV. O jogo da volta será no próximo 24 de novembro, às 11h, em Sorocaba (SP).

Guilherme Mansueto

Magnus e Joinville se enfrentam na outra semifinal da LNF2019. Foto: Guilherme Mansueto

Classificação para as semifinais

A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais disputada competição de futsal do mundo. Nas Quartas de Final, o Magnus passou pelo Campo Mourão ao empatar o primeiro jogo em 2 a 2 e vencer a volta, na Arena Sorocaba, por 4 a 1.

Já o Joinville, adversário do Magnus na semifinal, eliminou o Corinthians ao vencer por 3 a 1 no jogo de ida e segurar o empate na volta, em São Paulo, por 2 a 2. O Corinthians fez a segunda melhor campanha na primeira fase do campeonato.

O Pato conquistou a classificação ao passar pela ACBF, de Carlos Barbosa, que teve a melhor campanha na primeira fase da LNF2019. No jogo de ida das Quartas de Final, o Pato venceu por 3 a 0, em Pato Branco (PR). Na volta, vitória da ACBF no tempo normal, por 1 a 0. Já na prorrogação, o time paranaense marcou nos segundos finais e venceu por 1 a 0.

Para completar os classificados às semifinais, o Jaraguá passou pelo Tubarão ao vencer o jogo de ida, na Arena Jaraguá, por 4 a 2, e segurar o empate em 1 a 1 no jogo da volta, realizado na Arena Estener Soratto, em Tubarão (SC). O Jaraguá segue a luta pelo pentacampeonato da LNF.