LNFS

O caminho até o título da Liga Espanhola

Já são conhecidas as quatro equipes que disputarão neste sábado o título de Campeão da categoria mais alta do futsal nacional no Play Off Express. A primeira semifinal será composta por Movistar Inter e Palma Futsal, que se enfrentam a partir das 07h30 no Martín Carpena em Málaga (GOL | LaLigaSportsTV). Enquanto isso, do encontro entre Viña Albali Valdepeñas e Levante UD FS (10:30 | GOL e LaLigaSportsTV), o outro finalista do Play Off será lançado.

A primeira equipe a obter seu ingresso para as semifinais foi a Movistar Inter. A equipe liderada por Tino Pérez, classificada pela primeira vez na Liga Regular, mostrou sua categoria  no 40×20 ao vencer Jaén Paraíso Interior por três gols a um, com gols de Elisandro, Raya e Bebe. Dessa forma, a equipe Interist está novamente entre as quatro melhores equipes da liga, depois de ter perdido na primeira rodada do play off pelo título anterior.

Seu rival neste sábado, Palma Futsal, conseguiu se classificar para as semifinais pela segunda vez consecutiva e pela terceira em sua história. Depois de cair no ano passado contra o Barça, depois de não perder um jogo nesta rodada, os homens de Antonio Vadillo viajaram para Málaga com a intenção de chegar à final e demonstraram isso eliminando El Pozo Murcia Costa Cálida no último jogo de Quartas de final. A equipe das Baleares já conseguiu no ano passado chegar a Madri na luta pelo título.

A outra parte da tabela será marcada por duas equipes que fizeram história ao conseguir se classificar pela primeira vez nas semifinais do play off pelo título de campeão da liga. Além disso, os dois alcançaram a classificação com dois retornos épicos que permanecerão para a memória do futsal. No lado do Levante UD FS, a equipe de Diego Ríos conseguiu eliminar o atual campeão da Liga, o Barça. A equipe do Levante, oitavo classificado na Fase Regular, conseguiu se classificar para a semifinal, graças ao gol de Cecilio. Depois de conseguirem a vaga na última temporada em sua primeira participação na Fase Final da temporada, os granotas enfrentarão o duelo como uma oportunidade única de levantar um troféu.

Por outro lado, depois de uma brilhante Liga Regular, Viña Albali Valdepeñas não quis desistir do curso, caindo eliminada na primeira troca. Os homens de David Ramos fizeram o milagre ao igualar o marcador depois de estar perdendo por 4 a 0. O empate que deu aos vinateros seu melhor lugar na classificação permitiu que os da Ciudad del Vino continuassem sonhando com força neste curso, onde já haviam conseguido chegar à final no mesmo palco no ano passado. Taça de Espanha.