Estão definidos os semifinalistas e os rebaixados da Taça Brasil de Clubes 2019. Após a realização da última rodada da fase classificatória, Tubarão e Atlântico saíram como classificados no grupo A, enquanto Corinthians e ACBF avançaram pela chave B. Tamandaré (PE) e Constelação (RR) acabaram rebaixando os respectivos estados na competição. As semifinais ocorrem neste sábado (10), no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

Edson Castro

Tubarão chega a semifinal da Taça Brasil pela primeira vez na história. Foto: Edson Castro

No grupo A, mesmo sem entrar em quadra na última rodada, o Tubarão garantiu o primeiro lugar do grupo, com 9 pontos. Em segundo lugar ficou o Atlântico, com 6, após empate em 2 a 2 com o Tamandaré (PE) nesta sexta-feira (09).

No grupo B, ACBF e Corinthians se enfrentaram já classificados. A disputa pelo primeiro lugar da chave terminou empatada sem gols. Melhor para o Corinthians que levou vantagem no critério de desempate, com 10 pontos conquistados.

Edson Castro

Corinthians confirmou o primeiro lugar do Grupo B. Foto: Edson Castro

Na semifinal deste sábado (10), o Tubarão enfrenta a ACBF, às 11h30min. Um pouco mais tarde, às 14h, o Corinthians recebe a equipe do Atlântico. Os jogos terão transmissão do SporTV. A Final será neste domingo (11), às 13h45min, direto do Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS).

Regulamento

A partir das semifinais, em caso de empate no tempo normal, a partida segue para a prorrogação, persistindo o empate, a disputa vai para os pênaltis.