Estão definidas as datas e horários dos jogos que vão decidir a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) em 2019. O primeiro confronto entre Atlântico e Guarany acontece no próximo sábado, dia 7, no Módulo Esportivo, em Espumoso, a partir das 19h. A partida decisiva será no Caldeirão do Galo, em Erechim, na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 18h30.

Edson Castro

Atlântico, do fixo Silva, irá decidir a Liga Gaúcha de Futsal 2019. Foto: Edson Castro

Por ter melhor campanha nas fases anteriores, o Galo decidirá o título em casa. Vale ressaltar que chegaram à final da competição, justamente os dois times que somaram as melhores campanhas na primeira fase da Liga deste ano.

Nas quartas de final, o Atlântico enfrentou o América vencendo os dois jogos: 4 a 3 fora de casa e 4 a 1 no Caldeirão. Já nas semifinais, vitória diante do Passo Fundo por 4 a 2, fora, derrota em casa por 2 a 1 no tempo normal, mas vitória na prorrogação por 2 a 0, garantindo a vaga na decisão do título.

Já o Guarany passou pela Asisf vencendo os dois jogos: 3 a 2 fora de casa e 4 a 3 em Espumoso. Já nas semifinais, perdeu na ida para o Marau por 3 a 1 e venceu em casa no tempo normal por 4 a 1 e na prorrogação por 2 a 1, selando sua vaga na final.