Estão definidos os 24 participantes da próxima Copa do Mundo de Futsal, que ocorre na Colômbia, em setembro. Nesta quarta-feira (11/5), conhecemos os últimos classificados, vindos da Concacaf – América do Norte e Central.

Costa Rica, Panamá, Guatemala e Cuba se juntam aos que já haviam carimbado o passaporte e fecham a lista dos classificados. Entre os países, destaque para os tradicionais Brasil, Argentina, Paraguai, Espanha, Rússia, Portugal e Itália, todos garantidos na próxima edição.

Algumas equipes são novidades comparando-se com a edição de 2012, na Tailândia. Na África, Moçambique aparece como surpresa, enquanto o Uzbequistão conseguiu a vaga nesta edição na classificatória da Ásia.

As grandes mudanças vieram na Europa. Azerbaijão, Cazaquistão aparecem na lista e não estavam na Copa do Mundo de 2012. Na Concacaf a novidade fica por conta de Cuba, que garantiu vaga no próximo Mundial. Oceania e América do Sul permaneceram com os mesmos classificados.

Vale lembrar que o sorteio dos grupos para a oitava edição da Copa do Mundo de Futsal FIFA será na próxima quinta-feira (19/5), em Medellin, na Colômbia, uma das sedes dos jogos.

Copa do Mundo 2016 – Classificados

América do Sul – Brasil, Argentina, Colômbia e Paraguai

África – Egito, Marrocos e Moçambique

Ásia – Austrália, Irã, Tailândia, Uzbequistão e Vietnã

Europa – Azerbaijão, Itália, Cazaquistão, Portugal, Rússia, Espanha e Ucrânia

América do Norte e Central – Costa Rica, Cuba, Guatemala e Panamá

Oceania – Ilhas Solomão

Notícia: Site Oficial CBFS
Imagem: Ricardo Artifon