O Campeonato Paranaense de Futsal teve os semifinalistas definidos. Foz Cataratas e Marreco, duas equipes da LNF2019, seguem na disputa da competição e poderão se enfrentar em uma possível decisão de campeonato.

Alisson Lima

Foz Cataratas conquistou a vaga jogando em Campo Mourão. Foto: Alisson Lima

O Foz Cataratas eliminou o Campo Mourão nas Quartas de Final, após disputa acirrada nas penalidades do jogo da volta. O Time das Três Fronteiras venceu por 6 a 5 nas cobranças e irá enfrentar o Umuarama na semifinal. O Umuarama, que já disputou a LNF, volta a fazer história agora em âmbito estadual. Nas Quartas de final, o time comandado por Nei Victor, ex-treinador do Cascavel, eliminou a Copagril. O Umuarama também conquistou os Jogos Abertos do Paraná na atual temporada.

Adolfo Pegoraro

Marreco passou pelo Cascavel. Foto: Adolfo Pegoraro

A outra semifinal do estadual será entre Marreco e Dois Vizinhos. O time de Francisco Beltrão passou pelo Cascavel nas Quartas de Final, vencendo os dois jogos, por 2 a 0 e 4 a 1, respectivamente, e busca a vaga na decisão diante do Dois Vizinhos, que passou pelo Pato Futsal, por 4 a 3, no jogo da volta das Quartas de Final.

O campeão do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal terá vaga assegurada na disputa da Taça Brasil de Clubes 2020.