Vem ai mais uma grande competição para o público lotar o Caldeirão do Galo, em Erechim. No mês de março, a cidade gaúcha vai receber a edição de 2020 da Supercopa de Futsal, que em quadra, reunirá os campeões de 2019 na Taça Brasil (Atlântico/RS), da Copa do Brasil (Corinthians/SP) e da Liga Nacional (Pato/PR).

Todos os jogos serão realizados no Ginásio do CER Atlântico, clube que juntamente com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organiza a competição deste ano. Na noite desta quarta-feira, 13, na sede da CBFS, foi realizado o sorteio dos jogos da fase classificatória da competição.

No dia 18 de março, abrem a disputa, Corinthians e Atlântico. No dia 19, será a vez de Corinthians e Pato se enfrentarem. E para fechar a primeira fase, jogam Atlântico e Pato, no dia 20. Todas as partidas da primeira fase acontecem às 20h.

José Delmo Menezes Júnior

Corinthians vence o Marreco e conquista a Supercopa. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Fórmula de disputa

A Supercopa 2020 vai reunir os três principais campeões do futsal brasileiro no último ano. Na fase classificatória, Atlântico, Pato Futsal e Corinthians se enfrentam entre si em turno único. O melhor colocado, já garantirá vaga na final da competição.

O segundo e terceiro colocados, farão no dia 21, a disputa da semifinal e onde o vencedor, automaticamente vai à decisão do título. A final será no domingo, dia 22 de março. Todos os jogos acontecem no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim.

O campeão da Supercopa 2020, garante vaga para a disputa da Taça Libertadores, que este ano será disputada em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 19 e 26 de abril.

 

Tabela de jogos da Supercopa 2020

Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim – RS

18/03 – 20h – Corinthians x Atlântico

19/03 – 20h – Pato Futsal x Corinthians

20/03 – 20h – Atlântico x Pato Futsal

21/03 – Semifinal

22/03 – Final