Estão definidos os participantes e os grupos da Taça Brasil Divisão Especial de 2016. Serão dez equipes disputando o primeiro título nacional da temporada, com a cidade de Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, como sede.

O Carlos Barbosa (RS), aliás, integra o grupo E1 da Taça Brasil. Além dos gaúchos estão Jaraguá (SC), Minas (MG), Cascavel (PR) e Vitória (BA).

Se a chave E1 promete equilíbrio, no grupo E2 não deve ser diferente. O Corinthians (SP) encabeça o chaveamento, que ainda conta com Assoeva (RS), Moita Bonita (SE), Goiás (GO) e Balsas (MA).

O pontapé inicial da competição será no dia 29 de fevereiro, com a final sendo realizada no dia 6 de março. A tabela, com a definição de todos os confrontos e horários, será divulgada em breve.

Sobre a competição

Considerada o torneio mais tradicional do futsal brasileiro, a Taça Brasil é disputada desde 1968, quando Lages, em Santa Catarina, foi sede da disputa. O Carioca (RJ) terminou como campeão da primeira edição.

Esta será apenas a terceira vez que a cidade de Carlos Barbosa recebe a competição. As outras duas foram em 2002 – quando o Minas (MG) sagrou-se campeão -, e em 2005 – com a conquista da Malwee/Jaraguá (SC). A última vez que o Estado do Rio Grande do Sul serviu de palco para a disputa da Taça Brasil foi em 2013, em Erechim, e terminou com o time da casa, o Atlântico (RS), levantando o troféu.

Notícia: Assessoria de Imprensa CBFS
Imagem: Ulisses Castro