Arte LNFS

Os quatro clubes que vão definir o campeão da Champions. Foto: Arte LNFS

O Barça, três vezes campeão, o Benfica em 2010 e o atual campeão Sporting CP, juntamente com o russo Tyumen, lideraram os grupos da Ronda de Elite. Prevista para os dias 28 ou 29 de abril e 30 de abril ou 1º de maio, a fase final (mais uma vez em formato de quatro equipes) será realizada em local a ser confirmado.

SK Plzeň

Ferrão é um dos destaques do Barcelona. Foto: SK Plzeň

Grupo A

O Tyumen derrotou o ACCS por 5-2 e recuperou de desvantagem para vencer Viten Osha por 3-2, o que significa que chegou à decisão de domingo com dois pontos de vantagem sobre o Kairat, que empatou por 3-3 com os franceses. Com o objetivo de alcançar o décimo recorde de finais, Kairat liderou Tyumen ao intervalo por meio de Birzhan Orazov, mas Bruno Taffy marcou duas vezes antes de Jovan Lazarević se assegurar de sua segunda participação na Copa do Mundo em três anos pela equipe russa, embora Albert Akbalikov tenha recuado para 3-2 nos segundos finais.

Grupo B

O Ecaterimburgo, campeão do Sporting e 2008, venceu os dois primeiros jogos, mas a equipe da casa teve a vantagem do saldo de gols graças à vitória por 8-2 sobre o Hovocubo, com três gols de Diego Cavinato. Waltinho colocou o Sporting na frente no jogo decisivo ao cabo de meia hora e, embora Dmitri Prudnikov tenha empatado 69 segundos depois, a partida terminou 1-1 e a qualificação dos Leões mantém viva a esperança de conquistar o terceiro título em quatro anos.

Sporting

Sporting é o atual campeão da Champions. Foto: Sporting

Grupo C

O tricampeão Barça abriu 8-2 sobre Dobovec, graças a um hat-trick de Ferrão, e depois derrotou Halle-Gooik por 8-4 antes de uma vitória de 3-1 sobre o Plzeň confirmá-lo na final pela nona vez em tantas tentativas ao longo de 11 temporadas.

Grupo D

O Benfica, vencedor em 2010, avançou perante a sua audiência em Lisboa. Derrotaram o único sobrevivente da pré-eliminatória, o Haladás por 8-3 e o Uragan por 4-0, com três golos de Afonso Jesus, antes de travar a recuperação do estreante Levante para vencer o jogo decisivo por 3-2. Assim como no Grupo C, todas as outras equipes terminaram com três pontos.

Benfica

Benfica carimba momento do futsal português. Foto: Benfica