O aviso foi dado antes. Emoção não iria faltar na rodada de volta das quartas de final da LNF 2021. A segunda fase dos Playoffs confirmou a expectativa de nervos à flor da pele até o fim. Foram 24 gols no tempo normal, média de seis por jogo nos quatro duelos emocionantes, sendo dois deles decididos na prorrogação. Todos que atuaram em casa avançaram às semifinais.

Assessoria Cascavel

Cascavel bateu o Joaçaba. Foto: Assessoria Cascavel

No sábado, após empate no jogo de ida, o Joaçaba visitou o Cascavel, a força da torcida contra e vendeu caro a eliminação. Em partida de lá e cá, no final os paranaenses comemoraram muito a classificação, valorizada ainda mais pelo desempenho da jovem equipe catarinense.

No segundo jogo do dia, grande expectativa para as pesadas camisas de Magnus e Joinville que se reencontraram em Sorocaba uma semana depois da vitória dos paulistas em solo catarinense. O fator local, no entanto, não intimidou o Joinville que, em grande atuação de Dieguinho, construiu a vitória no tempo normal por 4 a 3 e levou a decisão para o tempo extra. Na prorrogação, o atual campeão venceu por 1 a 0 e segue na defesa do título.

Guilherme Mansueto

Magnus e Joinville fizeram um grande jogo. Foto: Guilherme Mansueto

Domingo foi a vez do Foz Cataratas fazer bonito na frente do seu torcedor. O adversário São José mostrou também a sua força, confirmando a grande campanha esse ano, mas acabou superado por 3 a 1 dando adeus à competição.

Nilton Rolin

Jogo foi equilibrado até o final. Foto: Nilton Rolin

Na segunda-feira, a certeza superava a emoção. Quando ACBF e Atlântico se encontram, ainda mais valendo vaga, a temperatura sobe. Dessa vez não foi diferente. Mesmo com a vantagem da vitória em Erechim, o Atlântico buscou o jogo todo o tempo e sentiu o gosto da vaga. Duas vezes. A primeira faltando menos de 20 segundos quando um gol contra colocou 3 a 2 no marcador e empurrou a definição para a prorrogação. A segunda sensação se deu depois do time sair na frente no tempo extra, mas não resistiu a pressão laranja. O gol de empate servia para a pentacampeã ir adiante no sonho do hexa.

As semifinais da LNF ficaram assim: Magnus x Foz Cataratas, com a decisão em Sorocaba, e ACBF x Cascavel, com o segundo jogo em Carlos Barbosa. A rodada de ida acontece nos próximos dias 21 e 22, respectivamente.