Thais Magalhães

Ferrão projeta o clássico contra a Argentina. Foto: Thais Magalhães

Seleção encerrou nesta sexta-feira (4) a preparação para o superclássico contra a Argentina, que vale vaga na grande final da Copa América de Futsal. Capitão da equipe, Ferrão foi enfático ao dizer que o Brasil está obcecado pela classificação e não medirá esforços para vencer.

“Da nossa parte, é deixar tudo amanhã em um clássico desse nível. Acho que é um dos grandes jogos do nosso esporte. Temos que deixar tudo na quadra, o ‘sangue’, se quisermos sair com a vitória. Não tenho dúvidas que esse grupo com certeza vai brigar até o último segundo pela vaga”, declarou o craque brasileiro.

O pivô ainda destacou que encontrar os argentinos na luta pelo título era algo inevitável. Além disso, o craque brasileiro ainda lembrou do confronto pela Copa do Mundo – algo que pode colocar ainda mais combustível para esse jogo.

“Chegou a hora que a gente queria. Conseguimos o primeiro objetivo que era chegar à semifinal e cruzamos contra a Argentina, nosso eterno rival. Sabíamos que para ser campeão, provavelmente, iríamos enfrentá-los. Nos encontramos antes que imaginávamos, mas estamos preparados. Fica aquele espinho do último confronto contra eles”, disse o jogador, antes de completar sobre uma estratégia possível para superar os rivais.

“Agora é pensar, concentrar para minimizar os erros, pois a base do jogo deles é aproveitar os contra-ataques e as falhas do adversário. É minimizar as fragilidades e nos beneficiarmos dos erros deles – que pode ser uma boa estratégia para a gente. Porém, o mais importante é a concentração, a união do grupo, um clima bacana. É manter e levar para dentro da quadra, pois não tenho dúvidas se isso acontecer, amanhã vamos conseguir nossa classificação para a final”, completou.

Thais Magalhães

Craque brasileiro ainda lembrou do confronto pela Copa do Mundo. Foto: Thais Magalhães

Ferrão ainda falou a respeito do excelente clima no elenco brasileiro, e o quanto isso pode fazer a diferença na dentro de quadra.

“Pegar a parte psicológica da união e colocar em prática na quadra talvez seja a parte que muitos consideram difícil. Mas, esse ambiente aqui é excepcional para trabalhar. Vamos para o treino e jogos muito felizes. Esse é o jogo brasileiro: a felicidade e alegria jogando. Já nos falamos, mas devemos conversar mais sobre ajustar os pequenos erros – algo que o Marquinhos sabe fazer como ninguém”, concluiu.

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado (5), às 18h30 (de Brasília), na Arena SND, em Assunção, capital do Paraguai. A partida terá transmissão do SporTV.