A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) apareceu na lista dos melhores do mundo de 2015 em três categorias. Agora é a vez de outro atleta do time aparecer. O pivô Dener, de 21 anos, concorre a melhor atleta jovem do mundo pelo site Futsal Planet.

Dener chegou à ACBF em 2014, contratado para compor a equipe Sub-20. Porém, depois de três meses, começou a treinar e ser relacionado para o time principal. Em 2015, o atleta, natural de Nova Prata do Iguaçu, começou a ganhar mais destaque. Utilizado com bastante frequência pelo técnico Marquinhos Xavier, o jovem foi peça fundamental nas conquistas do Estadual e da Liga Nacional de Futsal de 2015.

“Quando fiquei sabendo que estava na lista, nem acreditei. Não imaginava que poderia acontecer. Não sabia nem o que fazer”, lembrou o atleta. Dener tem confiança de que possa ser escolhido como o melhor de todos, mas ele acredita que somente a indicação entre os 10 melhores servirão como um combustível a mais. “Eu estou confiante. Certamente, é uma motivação a mais e vou sempre querer um pouco mais. Se eu estive entre os melhores de 2015, por que não posso estar na lista novamente em 2016? Empenho não vai faltar”, concluiu.

ACBF entre os melhores do mundo

Dener foi a quarta indicação da ACBF para os melhores do mundo da temporada 2015. O goleiro Gian, que hoje atua na Intelli, concorre como melhor goleiro por suas atuações em Carlos Barbosa. Marquinhos Xavier foi indicado como melhor técnico. Além disso, o clube também concorre a melhor time do mundo.

O site Futsal Planet divulga a lista dos melhores do mundo há 16 anos. A votação é feita entre jornalistas e pessoas ligadas ao esporte, conforme o editor do site Luca Ranocchiari. Os vencedores deverão ser anunciados a partir do dia 20.

Notícia e Imagem: Ulisses Castro / ACBF