Nesta sexta-feira iniciam-se os Playoffs da LNF 2021. O primeiro movimento no funil para definir os oito times classificados para a fase seguinte se completa na segunda-feira. Antes disso, dois confrontos no final de semana mexem com a expectativa de duas equipes de grandes campanhas na fase eliminatória: Cascavel, que só ficou atrás da invicta ACBF na classificação geral com 32 pontos, e o Joinville, justamente o terceiro colocado no Grupo B, logo abaixo dos gaúchos e paranaenses.

Juliano Schmidt

Daniel Jr quer levar o Joinville adiante na LNF 2021. Foto: Juliano Schmidt

“Fizemos uma boa campanha em uma chave extremamente difícil, com grandes adversários. Logicamente não era a campanha que desejávamos, mas, no entanto, foi a melhor colocação possível dentro de um grupo tão forte como o nosso”, avalia Daniel Jr, comandante do time catarinense.

Um pouco mais acima no mapa, os paranaenses vêm mostrando força na LNF 2021. Quem comanda a equipe é Cassiano Klein, que elogia a performance do time na primeira fase da competição.

Cascavel Futsal

Cassiano Klein comando o Cascavel em busca da vaga nas quartas. Foto: Cascavel Futsal

“Fomos muito contundentes e competitivos em um grupo de muito equilíbrio. Tivemos números excelentes. Talvez tenha sido a melhor primeira fase do clube na história, o que nos deixa muito feliz e por isso queremos ir adiante “, observa o treinador.

Depois da fase de grupos, os Playoffs reservam emoções diferentes a partir de agora. São apenas duas partidas em que os erros devem ser minimizados. Ainda mais quando do outro lado está alguém experiente nessas circunstâncias, como é o Santo André Intelli, adversário do Joinville nas oitavas de final.

“É uma equipe comandada por um grande treinador que é o Cidão, vencedor de duas Ligas Nacionais. Ele sabe muito bem jogar esse tipo de jogo e preparar as equipes para esses enfrentamentos. Estamos estudando eles há algum tempo e sabemos que eles têm grandes jogadores. É uma instituição forte e sabemos que vai ser muito difícil enfrentá-los”, alerta Daniel. Do outro lado do chaveamento, o Cascavel terá pela frente o Tubarão. E, se avançar, será outro rival catarinense, definido do duelo entre Joaçaba e Blumenau.

“Pegamos quem está habituado a esses desafios. Nas últimas temporadas eles vêm figurando entre os quatro melhores. Esse primeiro jogo será muito importante. Sabemos da qualidade do Tubarão, mas vamos ser muito competitivos”, encerra. Cassiano.

Os dois times iniciam jogando fora de casa nos Playoffs, mas terão o mando de quadra contra seus adversários na partida decisiva, por terem melhores campanhas na fase de grupos. O Cascavel visita o Tubarão dia 22 e recebe o rival no dia 31. A primeira partida terá transmissão exclusiva da LNFTV. O Joinville vai até o ABC Paulista encarar o Santo André Intelli dia 24 e, no dia 30, atua no seu ginásio definindo o duelo. Nesse primeiro embate, a transmissão será da TV Brasil e LNFTV. Assine o PPV da LNF 2021 e assista todos os duelos dos Playoffs até as Finais.