Assista AQUI a matéria completa

Com dois gols do melhor jogador de futsal Down do mundo, a seleção brasileira da categoria empatou com o Pulo Futsal por 8 a 8 neste sábado. O amistoso aconteceu no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

Foi a primeira vez que os campeões mundiais enfrentaram uma equipe profissional da modalidade. A partida contou ainda com a presença do ex-atacante Amoroso (Guarani, São Paulo, seleção brasileira ) e do ex-zagueiro Gustavo Schiavolin, que reforçaram o Pulo.

O Pulo marcou primeiro, mas do outro lado estava o melhor jogador do mundo de futsal Down, Renato Gregório. Ele balançou as redes duas vezes na partida e contribuiu para a recuperação da seleção no placar.

– Estou muito feliz de estar aqui hoje jogando com um time profissional. Só tenho que agradecer a Deus por isso. Essas coisas são importantes para nós para que a gente possa cada dia mais treinar e evoluir para chegar ao objetivo – comentou Renato.

Reprodução EPTV

Seleção brasileira de futsal down durante jogo em Campinas. Foto: Reprodução EPTV

Renato foi o grande artilheiro do mundial de 2019 (21 gols em cinco partidas) e destaque da seleção na competição. Na ocasião, o Brasil conquistou o título de forma invicta em cima da Argentina.

A seleção realiza um período de preparação para o Mundial do próximo ano no Peru, onde vai tenta o bicampeonato. Em Campinas, as atividades sob comando do técnico Cléber tiveram início na sexta-feira e seguem até este domingo.

O grupo tem um jogo-treino marcado com a equipe S21 da Ponte Preta, às 10h, no ginásio do clube. Diferentemente do amistoso deste sábado que contou com presença do público geral, será permitida a presença de somente dois familiares por atleta nas arquibancadas.

Reprodução EPTV

Ex-atacante Amoroso esteve presente em amistoso da seleção Down. Foto: Reprodução EPTV