O Gazin/Umuarama/Penalty sofreu a segunda derrota na Liga Nacional de Futsal na, noite desta segunda-feira (04), desta vez foi em São Bernardo do Campo/SP, pelo placar de 3 a 2 para o São Paulo FC/São Bernardo, com isso a equipe fica estacionado com 8 pontos na tabela de classificação.

Sem 5 jogadores de seu plantel, o Gazin/Umuarama/Penalty buscou o empate por duas vezes, mas não teve forças para buscar pela 3ª vez e amargou a segunda derrota na competição.

Em um primeiro com boas chances para as equipes, Léo acertou a trave pelo lado umuaramense, enquanto Lambão realizava grandes defesas lá atrás, até que em uma bela jogada pela esquerda Paulinho Japonês saiu na cara de Lambão e com um toque por cobertura abriu o placar para os paulistas aos 5”28 de partida.

O empate demorou a vir, Pedro ainda na primeira etapa igualou o placar, restando 4”32 para o fim da etapa, após tabela com Chita o pivô umuaramense bateu na saída de Greuto fazendo 1 x 1.

A segunda etapa ganhou em emoção, as equipes estavam em busca do placar vantajoso, mas Greuto e Lambão seguravam o placar como podiam. Até que aos 5”16 de bola rolando após um contra-ataque, a bola foi mal dominada por Pequeno no ataque paulista e o pivô umuaramense Samuel na corrida não conseguiu desviar a bateu contra o próprio gol, fazendo 2 x 1 para os mandantes.

Mas nem deu tempo para o São Paulo comemorar por muito tempo, pois 2 minutos depois em uma tabela de Léo e Levy, a bola chegou até Léo que bateu forte na saída de Greuto.

Após o empate, o Gazin/Umuarama teve duas oportunidades de virar o placar, em dois contra-ataques a bola chegou até Pedro, e nas duas vezes a bola subiu demais e não conseguiu marcar. Pelo outro lado, o São Paulo FC/São Bernardo conseguiu chegar ao gol, restando pouco mais de 6 minutos a o goleiro Greuto avançou pelo meio e bateu forte não dando chances de defesa para Lambão, fazendo 3 a 2 para os paulistas.

Após tomar o gol, Maneca colocou Léo como goleiro-linha, porém a estratégia não surtiu efeito, e o Gazin/Umuarama foi derrotado.

O próximo jogo do Gazin/Umuarama/Penalty será no próximo sábado (9), também em São Paulo, mas será contra o S.C. Corinthians Paulista, no ginásio do Parque ao Jorge, a partir das 2oh15.

Com informações e foto: Bruno Vanço