Os destaques da Liga Nacional de Futsal 2019 foram premiados após a decisão do campeonato entre Magnus e Pato Futsal, realizada na Arena Sorocaba, no último 08 de dezembro. O público elegeu os melhores de cada posição. Os prêmios também foram destinados ao artilheiro, revelação, melhor treinador e ao craque da LNF. Eles foram premiados com troféus e também com um vale produtos Decatlhon, maior varejista de artigos esportivos do mundo.

Mauricio Moreira

Djony foi eleito o melhor goleiro e o craque da Liga Nacional de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

O goleiro Djony, do Pato Futsal, foi eleito o melhor atleta da posição e também o craque do campeonato. Djony foi um dos grandes responsáveis pelo bicampeonato do clube paranaense por dois anos consecutivos. Ele também havia conquistado a LNF em 2011, quando defendeu o Santos.

Yuri Gomes

Rodrigo melhor fixo e artilheiro da LNF2019. Foto: Yuri Gomes

O melhor fixo do campeonato foi Rodrigo, do Magnus. Ele também teve o posto de artilheiro da competição, com 18 gols. Rodrigo liderou o time de Sorocaba ao longo da LNF2019 e foi um dos destaques da campanha do Vice-Campeonato.

Também do Magnus veio o melhor ala direito da competição: Leandro Lino. Pelo segundo ano consecutivo, o jogador conquistou o posto máximo da posição. Lino também foi um dos destaques na campanha da equipe de Sorocaba na LNF2019.

Yuri Gomes

Lino melhor ala direito da LNF2019. Foto: Yuri Gomes

O melhor ala esquerdo vem de Pato Branco (PR): Di Maria. Autor do gol do título da LNF2018, quando o Pato Futsal conquistou o inédito título, o jogador voltou a brilhar e conquistou mais uma LNF pelo clube paranaense. Na final, o Pato venceu o Magnus por 6 a 0 e Di Maria balançou as redes em duas ocasiões.

Yuri Gomes

Di Maria melhor ala esquerdo da LNF2019. Foto: Yuri Gomes

O melhor pivô é do tetracampeão Jaraguá. Contratado na atual temporada, Jé levou o time catarinense até as semifinais do campeonato. Experiente, o jogador marcou 10 gols na competição e teve o vínculo prorrogado por mais uma temporada.

A revelação do campeonato é Leozinho, do Magnus. O jogador, que foi descoberto em uma peneira do clube de Sorocaba com o aval do técnico Ricardinho, participou pela primeira vez da Liga Nacional e contribuiu para a campanha do Magnus no vice-campeonato.

Yuri Gomes

Lacerda melhor treinador da LNF2019. Foto: Yuri Gomes

A seleção da LNF2019 teve como melhor treinador Sergio Lacerda, do Pato Futsal. Pelo segundo ano consecutivo, o treinador levou o Pato ao título da competição e também novamente eleito o melhor treinador.