Neste domingo (16), o Parque São Jorge foi palco do Dia do Futsal Corinthians. Ao todo, cerca de 2 mil pessoas puderam ver atletas do presente, do passado e futuro do Timão, além de participarem de desafios e brincadeiras e ganharem prêmios.

Rodrigo Coca

Craques do presente e do passado reunidos. Foto: Rodrigo Coca

O evento teve início às 10h e contou com atividades nas quadras externas e circuitos de habilidades, bem como, brinquedos infláveis e vídeo-game.

No ginásio, a atividade teve início às 11h, com a apresentação de todas as categorias do Corinthians Futsal. Além do time adulto, foram apresentados à Fiel Torcida o Sub-20, a categoria de base e iniciantes, o time feminino do Timão e o Futsal Down.

Após a apresentação, ídolo do Corinthians Futsal, Deives ressaltou a importância do evento: “Um dia incrível, com interação com o torcedor, sócios e com as crianças. Uma atividade diferente do dia a dia, mas ficamos muito felizes com essa experiência. Não tem preço o carinho que recebemos aqui hoje. Hoje teve de tudo, foi ótimo, fizemos a alegria das crianças. O que aconteceu hoje aqui não tem preço”, disse.

Ainda no ginásio, a Fiel pode conferir uma partida amistosa entre os atletas do Futsal e do Futsal Down.

Depois das atividades no ginásio, três clínicas foram realizadas, dentre elas a ‘Clínica de Chute ao Gol’, com a presença de Jackson Samurai, Nenê e Murilo e dos ex-jogadores Vander Carioca, Índio e Paulinho Japonês.

A Clínica de Goleiros reuniu os três goleiros do time principal, Tiago, Obina e Schutt, além do preparador de goleiros (pegar nome completo) e Matheus Donelli, atual jogador do Sub-17 do Corinthians com passagem pelo Futsal.

Por fim, a ‘Clínica de Freestyle’ ministrada por Diego Freestyle contou com a presença do ídolo Deives e Matheus.

Depois do evento, Donato Votta, Diretor de Esportes Terrestres, também elogiou o sucesso do Dia do Futsal: “Um dia histórico para o Corinthians Futsal! Tudo isso graças a participação do nosso torcedor e proporcionado pelos nossos patrocinadores, associados voluntários, juntos com toda nossa equipe! Que seja um ano de grandes conquistas! “, disse.

Rodrigo Coca

Evento reunidos todos os atletas da modalidade do clube. Foto: Rodrigo Coca

Edson Sesma, Gerente de Futsal do Corinthians, também falou sobre o Dia do Futsal: “A ideia do Dia do Futsal foi dar um destaque para a modalidade e também para ter a noção do tamanho deste projeto aqui no clube. É um projeto que tem desde a parte social, com o Futsal Down, passando pelas categorias de base do feminino e todas as categorias do masculino, desde os 7 anos até o profissional, com um diferencial que nenhuma outra equipe tem no mundo, a integração total de todas categorias. Hoje foi mais um dia para mostrar a força do futsal aqui no clube e espero que tenhamos um ano tão bom como hoje. Por fim, quero agradecer a participação de todos, desde a diretoria, passando pelas comissões e atletas”, disse.

O Corinthians, através do Departamento de Esportes Terrestres, agradece o apoio dos parceiros Magnus, Tonton Locação, Moove Nutrition, Cia do Tomate, Viamar e Colégio Amorim pelo auxílio para realização do Dia do Futsal Corinthians.