O Atlântico/Erechim entrou em quadra na noite desta sexta-feira (17) para mais um compromisso dentro da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2015. A equipe de Erechim jogou na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR), onde enfrentou a Copagril/SempreVida e venceu por 1 x 0, gol de Everton.

O Jogo:

Dentro de quadra o técnico Cigano fez algumas alterações táticas na equipe e assim a equipe teve mais consistência no setor defensivo. As mudanças surtiram efeito, pois o Atlântico fez uma partida bastante equilibrada. Nas primeiras movimentações da partida as duas equipes se alternaram com boas chances de gols, mas no decorrer do jogo a equipe de Erechim passou a se impor na partida e conseguiu ser melhor. Mesmo com um maior volume de jogo, a equipe não conseguiu finalizar com precisão e o placar da primeira etapa ficou no 0 x 0.

No intervalo de partida o técnico Cigano fez alguns ajustes na equipe, que tiveram um efeito bastante positivo. Não demorou muito para a equipe abrir o placar. Depois de uma jogada que envolveu o sistema de defesa do Copagril, Everton concluiu com precisão para o fundo da rede, fazendo 1 x 0 para o Atlântico.

O placar, mesmo mínimo deu tranquilidade para a equipe de Erechim na partida. O Atlântico adotou uma postura defensiva bastante consistente e não deu chances de reação para os donos da casa. Nos minutos finais os donos da casa entraram com goleiro linha. O Atlântico passou a sofrer uma forte pressão, mas conseguiu manter o resultado positivo.

O treinador Cigano saiu satisfeito do jogo. “Fizemos uma grande partida, a avaliação só pode ser positiva. Nosso time soube colocar em quadra o que trabalhamos durante a semana. A marcação aconteceu da maneira como queríamos”, avaliou o técnico, em entrevista à Rádio Erechim, ao final do jogo.

A vitória desta sexta-feira marcou o primeiro resultado positivo da equipe de Erechim na competição nacional. Agora o Atlântico se prepara para uma sequencia em casa. O próximo jogo da equipe de Erechim pela LNF será na próxima terça-feira, quando a equipe de Erechim enfrenta o Umuarama no Caldeirão do Galo a partir das 20h.

Com informações e foto: Edson Castro