Chegou a hora do torcedor mostrar sua paixão pelo Jaraguá Futsal. Com a expectativa de ver a Arena lotada, a diretoria do clube inicia, hoje, a venda de ingressos para a partida contra o Concórdia, que acontece na próxima segunda-feira (15), pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional, no qual toda renda será revertida aos jogadores para o pagamento de salários atrasados. As entradas podem ser adquiridas antecipadamente no Posto Zuza, Loja Sport+, Restaurante Espeto, Nego Produtos de Limpeza, SNC Suplementos, membros da torcida organizada e com o Mauro Sandri e Franklin, no valor de R$ 10 para cadeiras do nível superior e R$ 15 para cadeiras numeradas.

Eduardo Montecino

Tradicional, Jaraguá conta com a torcida para continuar grande

Sem angariar novos patrocinadores desde que assumiram a gestão da equipe, o goleiro Franklin ao lado do preparador físico Mauro Sandri apostam na força da torcida jaraguaense para tornar o projeto estável e esperam um público de 5 mil pessoas para empurrar o time diante do rival catarinense. “Queremos que o torcedor entenda que não está só na arquibancada e que eles são peças fundamentais para o futsal de Jaraguá do Sul. Não podemos deixar morrer a paixão pelo esporte e esperamos esse apoio de todos. É muito além do que o próprio jogo contra o Concórdia. Só vamos conseguir sobreviver a essa crise imensa com o apoio dos torcedores”, disse Franklin.

Enquanto isso, os comandados do técnico Sergio Lacerda chegam, na manhã de hoje, em Itapetininga (SP), onde enfrentam o Sorocaba, amanhã, em duelo atrasado da 4ª rodada. O objetivo é retomar o caminho das vitórias, já que na noite de segunda-feira (8), o aurinegro acabou perdendo para o Orlândia pelo placar de 4 a 0, na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Augusto, Gian e Vitor (2x) marcaram os gols do time paulista no duelo válido pela 17ª rodada. “Tivemos muito mais volume de jogo e muito mais finalizações. Eles (Orlândia) vieram com uma proposta somente de marcar e conseguiram fazer o gol no primeiro tempo na única chance que tiveram. No segundo tempo foi a mesma coisa e tomamos um gol de contra-ataque, e depois no goleiro linha mais dois gols por cima. Por incrível que pareça foi uma das melhores apresentações fora de casa, mas infelizmente foi com esse placar”, disse o ala Éder.

Com o revés, o aurinegro caiu de sexto para oitavo lugar na tabela de classificação, com 24 pontos em 15 jogos disputados, enquanto o Orlândia é terceiro colocado, com 31, mas uma partida a mais que os catarinenses. “Contra equipes como a Intelli, onde tem jogadores de muita qualidade, não dá para cometer erros, porque isso acaba custando muito caro. Agora é procurar errar o mínimo possível contra o Magnus para tentar sair com resultado positivo de lá”, declarou Alemão.