O goleiro Djony vive um dos momentos mais especiais da carreira. Campeão da LNF2018 e ídolo do Pato Futsal, o atleta está em mais uma decisão de Liga Nacional. O Pato encara o Magnus neste domingo (1/12), às 11h, no Dolivar Lavarda, pelo jogo de ida da final. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Mauricio Moreira

Djony segue para a segunda final consecutiva da Liga Nacional. Foto: Mauricio Moreira

Djony conquistou pela primeira vez a LNF em 2011, quando defendia o Santos. De lá pra cá, ele evoluiu ainda mais profissionalmente e no Pato caiu nas graças da torcida. Com a camisa do Pato, Djony conquistou a LNF2018, a Taça Brasil de Clubes e a Liga Sul. Agora, luta pelo bicampeonato da Liga Nacional. “Essa edição da LNF foi muito equilibrada. Pra nós, do Pato Futsal, foi uma LNF de altos e baixos. O grupo cresceu muito na reta final e incorporou o espírito que é a cara do Pato, aguerrido e vitorioso. É uma honra defender o clube que mais cresce no cenário do futsal brasileiro”, disse.

Se 2018 foi especial para o goleiro Djony, a atual temporada não tem sido diferente. “Ano passado foi o melhor ano da minha carreira, o ano mais regular. O mais importante de tudo é que venho conseguindo manter a regularidade na atual temporada, estou bem fisicamente, melhor tecnicamente e me sinto mais completo. Hoje, o Djony goleiro é melhor do que aquele Djony da época da Seleção Brasileira. Outro detalhe é que almejo disputar uma Copa do Mundo, além de elevar sempre o nome do Pato Futsal”, comentou.

Mauricio Moreira

Djony manteve a segurança no setor defensivo na semifinal da LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

Na atual edição da Liga Nacional, Djony é um dos goleiros mais regulares. Ele já praticou 209 defesas somando os 22 jogos. É também decisivo no ataque tendo, inclusive, marcado dois gols.