O goleiro Djony vive o melhor momento na carreira. Bicampeão da Liga Nacional de Futsal pelo Pato e eleito o melhor goleiro do campeonato, Djony também terminou o ano como melhor jogador da maior e mais disputada competição de futsal do mundo.

Mauricio Moreira

Djony foi eleito o melhor goleiro e o craque da Liga Nacional de Futsal. Foto: Mauricio Moreira

A premiação ocorreu após a final entre Pato Futsal e Magnus. O time paranaense venceu por 6 a 0, na Arena Sorocaba. “O sentimento é o melhor possível, ano passado disseram que foi sorte, nós chegamos. Nesse ano a equipe foi remontada, ficou pouca gente e chegamos de novo. Chegar duas vezes seguidas não é sorte não. Está todo mundo de parabéns, a equipe cresceu muito nos playoffs, o futsal está muito nivelado. A Liga Nacional está muito forte e nivelada”, destacou Djony.

Além de valorizar o placar elástico contra o Magnus na decisão, o goleiro fez questão de agradecer a todos que auxiliam no projeto e enalteceu a força da torcida ao longo da temporada. “O nosso grupo trabalhou muito pra chegar até aqui, vencemos, nada mais nada menos, que o tricampeão mundial na casa deles, fazendo 6 a 0, não é para qualquer um. Agradecer todo mundo, a nossa torcida, a cidade de Pato Branco, minha família, enfim, só agradecer todo mundo que está de parabéns”, disse.

Mauricio Moreira

Djony é um dos ídolos do Pato Futsal. Foto: Mauricio Moreira

Djony, que tem contrato firmado com o Pato por mais uma temporada, vem se tornando um dos goleiros mais vitoriosos do futsal brasileiro. Além da LNF2018 e 2019, ele já havia conquistado a competição em 2011, quando defendia o Santos. Recentemente, Djony foi convocado para defender a Seleção Brasileira de Futsal na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020.

Além de troféu de melhor goleiro e craque do campeonato, Djony foi premiado com o cartão presente Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do mundo.

Mauricio Moreira

Goleiro Djony em ação pelo Pato na LNF2019. Foto: Mauricio Moreira

O Pato encerrou a Liga Nacional com campanha de 26 jogos, sendo 14 vitórias, seis empates e seis derrotas, totalizando 61,5% de aproveitamento. O time paranaense disputou apenas pela terceira vez a competição.