Com uma média de idade de 25 anos, o elenco da Alaf conta com experiência de sobra para suportar os desafios na atual temporada. Se por um lado, a equipe terá jogadores experientes na modalidade, por outro, dois jovens atletas com grande potencial buscam espaço neste grupo mais ‘cascudo’, em 2016.

É o caso do ala/pivô Lucas Gatelli e do ala-direito Jonatan Kaká. Aos 16 anos, Jonatan Loeblein, o “Kaká”, é a peça mais nova a disposição do técnico Giba. Natural de Arroio do Meio/RS, o ala-direito chegou ao time após superar 92 garotos na seletiva realizada em fevereiro.

A maior dificuldade dele nos primeiros dias de trabalho é conciliar os estudos com os treinamentos. “Os estudos vão ter que andar junto, pois se tu quiser algo tem que se esforçar e correr atrás.”

Sobre a oportunidade, Kaká relata estar realizando um sonho. “Sempre observava estes craques de longe ou pela televisão e hoje poder jogar com eles é um sonho pra mim.”

Um ano mais velho, o ala/pivô Lucas Gatelli tem uma trajetória semelhante. Também aprovado na escolha do mês passado, o atleta passou por equipes sub-15 e sub-17 de Santa Catarina.

Natural de Barreiras, na Bahia, Lucas Gatelli reside em Lajeado há pouco tempo. Quando recebeu a notícia da aprovação estava sozinho em casa. “Meu pai me ligou e pediu se estava pronto, e perguntei para que? Quando ele me explicou sai berrando pela casa.” Estudante de Educação Física na Univates, ele espera se adaptar rápido para ajudar a equipe e conquistar um espaço entre os selecionados nos jogos.

Kaká, Lucas Gatelli e o restante do elenco seguem treinando forte na pré-temporada, visando a disputa da Copa Nacional de Futsal que acontece em Giruá (RS) entre os dias 31 de março e 3 de abril.

Para Giba, treinador da Alaf, os jovens estão se adaptando bem aos treinamento, mas salienta sobre o fato de ter paciência e discernimento do que é jogar na categoria adulta, que é diferente de atuar nas categorias de base. “Se eles souberem aproveitar esta oportunidade que a ALAFestá dando, no futuro podem colher bons frutos.”

Elenco aberto

A direção da ALAF ainda busca jogadores para fechar o elenco. Segundo o técnico Giba, a procura é de um goleiro, um ala e um pivô. “Estamos a procura de um e outro atleta para fazermos um grupo um pouco mais homogêneo e poder brigar com grandes chances de se classificar bem na Liga Nacional e na Série Ouro.”

Nome: Lucas Gatelli

Idade: 17

Posição: Ala/Pivô

Natural de: Barreiras/BA

Ídolo no futsal: Bateria

Sonho: É disputar a LNF e poder retribuir a ajuda que estou recebendo dos meus colegas de time

Nome: Jonatan Loeblein

Apelido: Kaká

Idade: 16

Posição: Ala direito

Natural de: Arroio do Meio

Ídolo: Falcão

Sonho: Ser jogador de futebol

Notícia: Ezequiel Neitzke/ Jornal A Hora de Lajeado

Imagens: Divulgação