O Cresol/Mocelin/Dois Vizinhos venceu novamente o Balsas (MA) no Ginásio Teodorico Guimarães e garantiu vaga na final da Copa do Brasil de Futsal. Na noite de quarta-feira, 2, o Galo goleou o adversário por 6 a 2 e agora vai enfrentar na final o Ceará, que eliminou o Brasília na outra semifinal. Os jogos devem acontecer já na próxima semana, mas as datas ainda não foram definidas pela CBFS.

Luciano (2), Gugu Flores (2), Lukinha e Edimar fizeram os gols do Dois Vizinhos, que já eliminou a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), o Pato Branco (PR) e agora o Balsas (MA).

“A gente tem ainda o jogo contra o Campo Mourão na Série Ouro do Paranaense e contra o Cascavel na Liga Paraná, mas vamos dar prioridade para a Copa do Brasil, tentar trazer esse título inédito para o futsal paranaense”, disse Fabinho Gomes, técnico do Dois Vizinhos, em entrevista para a TV NSports, que transmitiu as duas partidas da semifinal ao vivo, com geração de imagens da Ação TV.

História da Copa do Brasil

Pela primeira vez o Paraná está na final da Copa do Brasil de Futsal, uma competição criada em 2017 com o título do Horizonte (CE) e que em 2019 e 2019 foi vencida pelo Corinthians (SP). O campeão dessa competição garante vaga na Supercopa, que reúne também os campeões da Liga Nacional e da Taça Brasil, valendo vaga na Libertadores da América. “Essa está sendo a primeira competição de nível nacional do Dois Vizinhos, não podemos deixar passar essa oportunidade. Foi muito difícil conseguir essa vaga, com o vice-campeonato paranaense do ano passado, foi muito difícil eliminar duas grandes equipes da Liga Nacional no caminho, agora precisamos fazer valer a nossa força, com todo respeito ao adversário, que também faz um belo trabalho”, acrescenta Fabinho Gomes.

Adolfo Pegoraro

Classificação coloca o time na final contra o Ceará. Foto: Adolfo Pegoraro