O Dois Vizinhos venceu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Ceará por 4 a 1 (dois de Gugu Glores e dois de Luciano), terça, 15, no Ginásio Teodorico Guimarães. A segunda partida da decisão será na segunda-feira, 21, às 18h, no Ginásio Vozão, em Fortaleza, com transmissão ao vivo do SporTV e da TV NSports. A equipe do técnico Fabinho Gomes está a um empate do título da competição e de uma vaga na Supercopa 2021, que dá o acesso à Libertadores, na disputa contra o campeão da Liga Nacional e o campeão da Taça Brasil.

“Sabendo da dificuldade dessa partida em Fortaleza, a diretoria nos deu a condição de viajar antes. Jogamos no dia 15 e no dia 16 já embarcamos para o Nordeste, chegamos no dia 17. Aí agora já começamos a treinar, seja na academia ou na quadra do Ceará. É importante se familiarizar com o ambiente do jogo, é mais calor aqui, se adaptar à quadra, tratar os atletas que estão lesionados. Estamos 100% focados nesta decisão”, comenta o técnico Fabinho Gomes, um dos principais responsáveis pela bela temporada que o Dois Vizinhos está passando.

Artilheiro Gugu Flores

Natural de Flores (CE), Antônio Farbson Rodrigues Leandro, o Gugu Flores, 25 anos, é o artilheiro da Copa do Brasil, com dez gols marcados. Ele marcou em todos os confrontos, o Galo eliminou a Assoeva, de Venâncio Aires (RS), o Pato Futsal (PR) e o Balsas (MA). “Fico feliz em contribuir com o time. Mas vamos ter uma decisão muito complicada dentro da casa do adversário. Eu conheço muito bem o futsal aqui do Ceará e sei que vai ser um jogo pegado, precisamos estar atentos”, avalia o atleta.

Inclusive, o Dois Vizinhos tem cinco jogadores cearenses: Sidney, Ilbério, Nenem Ribeiro, Gugu Flores e Luciano. Há ainda mais dois atletas nordestinos na equipe, Anderson Negão e Wendel, que são pernambucanos.

Adolfo Pegoraro

Técnico Fabinho Gomes comanda o treino do Dois Vizinhos no Ginásio Vozão, nesta sexta-feira, 18. Foto: Adolfo Pegoraro