Mauricio Moreira

Tudo igual no Clássico das Penas. Foto: Mauricio Moreira

Quando tudo se encaminhava para o equilíbrio, após o empate entre Pato e Marreco, por 2 a 2, na abertura da 5ª Semana da Liga Nacional de Futsal 2019, os clubes mandantes roubaram a cena e fizeram o dever de casa nos oito jogos que completaram a rodada.

Blumenau e Joinville conquistaram a primeira vitória na competição nacional. O Blumenau passou pelo São José, por 3 a 1, com dois gols marcados nos minutos finais. A vitória foi mais emocionante ainda em Joinville, que venceu o Cascavel, por 2 a 1, e balançou a rede a três segundos do fim, por meio do pivô Genaro.

Vitor Kortmann

Joinville conquistou a vitória com gol a três segundos do fim. Foto: Vitor Kortmann

Pela zona intermediária da tabela, o Jaraguá passou pelo Minas, por 4 a 2, jogando na Arena Jaraguá. Em Joaçaba (SC), o Joaçaba quebrou a sequência de bons resultados do Campo Mourão ao sair com a vitória pelo placar de 3 a 2. Destaque para o ala Yan, que balançou as redes em duas ocasiões. Já em Erechim (RS), o Atlântico venceu o clássico gaúcho contra a Assoeva, por 3 a 1. Vice-Campeão da última edição da LNF, o Galo soma 9 pontos.

Mayelle Hall

Yan comandou a vitória do Joaçaba sobre o Campo Mourão. Foto: Mayelle Hall

Pela parte de cima da tabela, em um dos confrontos mais aguardados, a ACBF superou o Tubarão, pelo placar de 3 a 2. Com o resultado, o time laranja chegou aos 16 pontos e se isolou na liderança do campeonato. Já o Tubarão, que estava invicto até então, segue com 12 pontos. O time catarinense perdeu momentaneamente a vice-liderança para o Magnus, que goleou a Intelli, por 9 a 3, e chegou aos 13 pontos na tabela.

Ulisses Castro

Gian Wolverine, da ACBF, segurou o ataque do Tubarão no duelo dos líderes da LNF. Foto: Ulisses Castro

Em quarto lugar está o Corinthians, que bateu o Foz Cataratas, por 3 a 2, chegando aos 10 pontos. O Foz é o quinto, com 9. Acompanhe a programação de jogos e a classificação completa da LNF 2019, AQUI.