Uma equipe que passou por uma significativa reformulação para a temporada 2021 e que, momentaneamente, amarga a lanterna de sua chave na LNF 2021. Sem a presença da torcida, sempre uma grande aliada dentro de seus domínios, o time do Marreco se une para se recuperar na competição. Uma das esperanças do torcedor é Douglas Cappa. Aos 25 anos de idade, o camisa 13 tem tentado colaborar desde que chegou. Até o momento foram nove gols do pivô, sendo dois na atual edição da competição. Confira abaixo uma conversa com o gaúcho, natural da cidade de Santiago.

Natiele Dias

Douglas Cappa é um dos destaques do Marreco na temporada. Foto: Natiele Dias

Como foi teu início no futsal?

Comecei minha carreira no futsal com 17 anos, no BGF, time da cidade, em Bento Gonçalves, onde joguei por quatro anos, e logo no primeiro ano de adulto fui artilheiro da Liga Gaúcha, quando tive a oportunidade de ter um destaque e realizar um sonho. No ano seguinte estava atuando em uma grande equipe, que foi o Atlântico, de Erechim.

Qual tua avaliação sobre o nível da LNF, novamente em meio a uma pandemia?

Sempre foi muito competitiva, acredito que seja a mais disputada do mundo, com equipes e jogadores atuando em alto nível, apesar de estarmos em meio à pandemia. A Liga continua no mesmo nível de dificuldade e competitividade, mesmo sem ter as torcidas nos ginásios, que com certeza faz a diferença. O nível de competitividade sempre é muito grande.

Qual o objetivo do Marreco na competição?

Sempre é conquistar títulos, sabendo da dificuldade, mas trabalhando muito, jogo a jogo ir evoluindo e passo a passo ir avançando dentro da competição.

Qual o teu objetivo pessoal na LNF e na carreira?

Meus objetivos pessoais são sempre estar se destacando dentro da Liga, seja fazendo gols ou ajudando a equipe de alguma forma, sempre almejando conquistar o título, sabendo que a Liga tem uma visibilidade muito grande dentro e fora do país. E claro, já é um sonho estar jogando em uma grande equipe, de muita tradição, que é o Marreco, e quem sabe com muito trabalho, no futuro chegar à Seleção Brasileira.

O Marreco volta à quadra apenas no dia 1 de julho e precisa somar pontos para tentar se aproximar da zona de classificação. Com apenas quatro pontos, a situação do time é delicada. O próximo compromisso do clube é diante da Assoeva, em casa.