No início da semana, antes da suspensão das atividades por conta do coronavírus, o elenco do Pato Futsal recebeu as orientações do Dr.Pedro Bortot, médico e presidente do conselho deliberativo da equipe. O objetivo foi tirar dúvidas e também apresentar medidas que auxiliem no combate ao Covid-19.

Segundo o médico, o momento é de cuidado e solidariedade. “A conduta mais importante nesse momento é o isolamento social. Só sair de casa se for extremamente necessário. Além disso, importante lavar corretamente as mãos, com sabão ou higienização com álcool em gel e não tocar no rosto. A boa alimentação também é muito importante neste momento de pandemia”, destacou.

O Pato Futsal, atual bicampeão da Liga Nacional, está comprometido com as medidas de segurança de saúde pública contra a propagação do Covid-19 e também com a proteção dos jogadores, profissionais (equipe técnica, árbitros, jornalistas) e torcedores. As atividades estão suspensas até segunda ordem para o elenco adulto e para as equipes de base do Pato Futsal.

Pato DivulgaçãoDr. Pedro Bortot explicou sobre a pandemia ao elenco do Pato Futsal