A Liga Nacional de Futsal 2019 entra na 5ª Semana com jogos de alto nível. O final de semana reserva fortes emoções aos amantes da competição mais disputada do mundo. Será a vez do duelo de líderes entre ACBF e Tubarão, clássico gaúcho entre Atlântico e Assoeva, confronto paulista envolvendo as equipes de Magnus e Intelli, além de outros cinco jogos.

Ulisses Castro

Valdin é um dos craques da ACBF, que recebe o Tubarão neste sábado. Foto: Ulisses Castro

Quatro partidas ocorrem já nesta sexta-feira (17/05) e começam às 20h15min. Em Jaraguá do Sul (SC), o Jaraguá recebe o Minas. As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da LNF 2018. Na ocasião, o Minas eliminou o clube catarinense em plena Arena Jaraguá, considerada o Templo do Futsal Brasileiro.

Em confronto pela parte de cima da tabela de classificação, o Corinthians enfrenta o Foz Cataratas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O Corinthians soma 7 pontos na tabela de classificação, enquanto o Foz tem 9. As duas equipes se enfrentaram nas oitavas de final da LNF 2018 e o Corinthians levou a melhor.

José Delmo Menezes Júnior

Corinthians, do fixo Daniel Batalha, reencontra o Foz Cataratas. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Outros dois jogos ocorrem pela parte de baixo da tabela. Com três pontos, o Cascavel visita o Joinville, que soma dois pontos e busca a primeira vitória na competição nacional. O duelo terá transmissão ao vivo da LNFTV e será realizado no Centreventos Cau Hansen, palco da grande decisão da LNF 2017, quando o JEC bateu a Assoeva.

Já em Blumenau (SC), o time da casa recebe o São José, no Ginásio do Sesi. As duas equipes buscam a primeira vitória na competição e estão fora da zona de classificação aos playoffs.

Vitor Kortmann

Joinville, do goleiro Willian, recebe o Cascavel em busca da primeira vitória na LNF 2019. Foto: Vitor Kortmann

No sábado (18/05), um dos confrontos mais aguardados da 5ª Semana. Líder com 13 pontos em 5 jogos, a ACBF encara o Tubarão, que tem 12 pontos em 4 jogos. O time catarinense é o único com 100% de aproveitamento na atual edição da LNF. A bola rola às 13h15min, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), com transmissão ao vivo do SporTV.

No mesmo dia, o Atlântico recebe a Assoeva. O duelo gaúcho começa às 19h, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim, ao vivo na LNFTV. As duas equipes somam 6 pontos na tabela de classificação, porém, o Galo de Erechim tem dois jogos a mais, cinco contra três. A Assoeva, por sua vez, vem embalada da vitória sobre o Pato, por 6 a 3, e da estreia do técnico Guilhermo Verfe.

Guilherme Mansueto

Fixo Rodrigo é um dos artilheiros da LNF 2019. Foto: Guilherme Mansueto

A 5ª Semana será completada com dois jogos no domingo (19/05). Às 11h15min, na Arena Sorocaba, o Magnus recebe a Intelli. Este duelo terá transmissão do SporTV. Já às 19h, o Joaçaba encara o Campo Mourão, no Ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC). Confira a classificação completa da LNF 2019, AQUI.